leite, materno, joias, pedra
Estes são alguns moldes, mas também existem outros lançamentos, como a Torre Eiffel e a gota de leite

A gestação é uma fase linda. Sentir o bebê chutando, crescendo e ouvir seus batimentos cardíacos é fantástico. Quando ele nasce, o período de desenvolvimento e adaptação é admirável, bem como a amamentação. Uma fase única para a mãe. Agora, imagina poder guardar de recordação o leite materno? E o melhor: em forma de joias. Estranho? Parece até impossível. Mas não é.

Vagner Wolfart e Júlia Quintana de Moraes administram a empresa

A Pingente de Amor é uma empresa de Porto Alegre, administrada pelo casal Júlia Quintana Moraes, de 33 anos, e Vagner Wolfart, 32. Ela foi fundada em 3 de março deste ano, na residência do casal. A técnica, que surgiu nos Estados Unidos, mais ou menos em 2011, pela joalheira Kelly Howland, proporciona uma lembrança às mamães. Kelly diz que as peças passam por inúmeros processos químicos, mas os detalhes de como fazer permanecem em segredo. E os de Júlia também.

“Eu tenho um grupo de mamães no Facebook que começaram a fazer os pedidos, já que sou farmacêutica”, afirma Júlia. “Meu irmão, que mora nos Estados Unidos, comprou os moldes de silicone para fazer os formatos, que são vendidos só lá, e mandou para mim por correio”, explica.

Até agora, já foram mais de 60 pedidos. Da mãe, precisam ser retirados de 10 a 20ml de leite. Depois, ele passa por diversas fases – geladeira, freezer, atividades manuais. Demora cerca de 20 dias para ficar pronto, pois depende da gordura concentrada no leite. E, então, a encomenda é entregue. Mas não foi fácil persistir no trabalho. “Nós tentamos durante uns quatro meses antes de realmente abrirmos a empresa. Nunca dava certo.

E, num dia qualquer, encontramos uma joia perdida pela casa, que havia petrificado”, recorda. “Foi aí que percebemos que demorava dias para ficar pronto”, enfatiza.

Até mamães de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Porto Velho já fizeram seus pedidos. Para cidades dentro do Rio Grande do Sul, o frete fica em torno de R$ 16,00. Para fora, o valor é mais alto, chegando a R$ 100,00.

São aproximadamente 16 modelos entre os quais as mamães podem optar, mas o último lançamento é a Torre Eiffel. “Tem também gotas, letras, quadrados, bolinhas”, informa Júlia.

Deixe seu comentário