O ano de 2018 foi de muitos memes por aqui e nós separamos os melhores para você terminar o ano relembrando.

Bullying do futuro

2018 mal havia começado e as pessoas já estavam pensando em como a gente será zoado daqui a alguns anos.

Pabllo Vittar foi longe demais

A Drag Queen Pabllo Vittar protagonizou uma série de memes desde que surgiu uma notícias falsa de que ela estamparia notas de cinquenta reais. A internet foi à loucura dizendo que Pabllo foi longe demais!

Iti malia!

Quenhé o memezinho mais fofo do ano?! O Iti malia começou bem tímido entre amantes de animais, mas logo tomou conta da internet e viralizou.

Encontro da Clara e do ovo


Quem não lembra daquele textão cheio de emoção e tentativa de piada do Fernando Rocha, apresentador do Bem-Estar, que depois virou meme nas redes sociais?

Bom dia Brasil, Boa tarde Itália


Bambola Star, a travesti que deixou uma aldeia no Norte do Brasil para viver na Itália, sempre manda um oi para seus fãs no Instagram. O “Bom dia Brasil, Boa Noite Itália” ficou famoso e foi reproduzido por anônimos e famosos.

Canarinho Pistola

 

A cada jogo que a Seleção Brasileira participava surgiam momentos para a população produzir novos memes. O mascote mais pistola foi também o mais amado da Copa.

Cai Cai do Neymar

Se o Canarinho conquistou o coração dos torcedores, a Copa também produziu memes sobre um dos principais jogadores da Seleção Brasileira. Neymar e suas quedas “caíram” no gosto dos produtores de memes.

Messi Tchau, tchau, tchau!


E se a Copa foi um momento em que a indústria dos memes trabalhou muito, a rivalidade BrasilxArgentina não poderia ficar de fora. Todo mundo deu tchau aos ermanos com essa música.

Torcedor sinistro


A Copa foi mesmo um dos grandes momentos dos memes. O torcedor russo no jogo entre Brasil e México apareceu balançando a bandeira verde e amarela e virou um dos grandes memes de 2018.

Rolês aleatórios do Ronaldinho Gaúcho
Um dos maiores jogadores brasileiros é, também, um dos maiores rolezeiros que a internet já viu. E CLARO que ele virou meme.

É Verdade Esse Bilete

No mês de agosto, um pequeno estudante de 5 anos, chamado Gabriel Lucca, teve o desejo de não ir à escola no dia seguinte por querer fazer uma maratona da série de animação Caçador de Trolls.

Como estratégia o menino escreveu um bilhete para simular o envio de um comunicado da escola sobre a possibilidade de não ter aulas no dia seguinte, pois poderia ser feriado. Endereçou o bilhete aos “senhores paes” e o assinou como “tia Paulinha”, sua professora e para dar autenticidade ao comunicado, escreveu: “é verdade esse bilete”.

Ursal

A União das Repúblicas Socialistas da Alérica Latina começou com uma grande fake news das eleições 2018 e acabou virando o Meme do Ano. A indústria memística já vinha aquecida da Copa e não deixou barato durante o período eleitoral, criando bandeira, estrutura de governo, time de futebol, hino e, claro, ainda ganhamos o papa com essa Grande Nação.

Glória a Deus

Os memes de Daciolo surgiram após o primeiro debate, quando o candidato fala sobre a Ursal e rapidamente repercute nas redes sociais. Nos debates seguintes, a cada fala ele era motivo quase que imediato para memes nas redes sociais.

Barbie Fascionista

Ainda durante as eleições, a Barbie fez sucesso em sua versão fascionista.

Haddad Gato

Haddad Gato é uma página do Facebook e do Insagram na qual fotos do ex-prefeito da cidade de São Paulo, que ressaltam sua beleza e sua política, são postadas. Ela foi criada em agosto de 2014, com o nome original de “Haddad Prefeito Gato” e, em menos um mês de publicações, ganhou mais de 8 mil curtidas, com fama alta o suficiente para sair numa matéria da Folha.

Taokei?!

Os bordões do presidente eleito, Jair Bolsonaro, também foram motivos de memes durante as eleições 2018.

Deus me livre, mas quem me dera

A galera indecisa foi homenageada pela internet. Sabe aquela coisa que você não quer, mas quer sim?

Fadas do deboche

Quem não lembra da mini pastora que ficou famosa por suas pregações no Centro de São Paulo? Um de seus “shows” foi registrado por um transeunte e duas espectadoras, que a todo momento matinham a feição de deboche, roubaram a cena.

Levanta a cabeça, princesa

Com a grande audiência do reality show, não demorou muito para surgirem os primeiros memes. Os diversos fã-clubes dos participantes do programa foram fundamentais para a propagação da “catchphrase”. O meme também repercutiu em diferentes mídias sociais, como o Instagram e o WhatsApp. Vale ressaltar que ele ainda observou grande repercussão offline, viralizando na boca do povo e tornando-se o mais novo clichê motivacional.

Que Tiro Foi Esse


O meme do Verão fez sucesso no Brasil todo. Muitos famosos também entraram na brincadeira e decidiram produzir suas próprias versões de “Que Tiro Foi Esse”, como foi o caso da atriz Giovanna Ewbank. Confere abaixo.


Seu Garcia, O Montenegrino que virou meme

Tudo começou enquanto criminosos atacavam as agências do Banco do Brasil e do Banrisul de Ibiraiaras,  enquanto homens e mulheres eram usados de cordão humano seu Lucy Garcia da Silva, de 83 anos, natural de Montenegro observava tudo sentado no banco da praça, na maior tranquilidade.

Logo que as fotos do acontecido vazaram na internet seu Garcia com toda certeza acabou virando meme.

Deixe seu comentário