Orquestra Montenegro celebra os 50 anos da Fundarte

O aniversário de 50 anos da Fundarte foi comemorado em grande estilo, com um concerto da Orquestra Montenegro, nesta quarta-feira, 7. O público lotou o Teatro Therezinha Petry Cardona para acompanhar o repertório, que trouxe músicas barrocas e clássicos franceses do século XX.

O concerto teve a participação especial de três solistas convidados que tiveram passagens marcantes pela Fundarte. Na Harpa, Leandro Petry Cardona; no piano, Adriana Bozzetto e Hugo Pilger no violoncelo. Já a regência foi do maestro Tita Sartor, que também tem parte de sua história na música ligada à instituição. “Comecei ainda no antigo conservatório, em 1974. Presenciei a inauguração da Fundarte 10 anos depois, nesse prédio que estamos, e também fui professor por um tempo. Depois fui para a Ospa e Universidade Federal de Santa Maria, mas aqui foi o começo de tudo”, afirma Tita.

Esse foi terceiro concerto da Orquestra Montenegro, que tem atraído um bom público nas apresentações. “A Orquestra consegue aglutinar as pessoas e o trabalho está sendo feito com qualidade artística. Isso acaba atraindo as pessoas para vir prestigiar”, avalia Tita. O maestro aponta que o fato de grande parte dos músicos serem de Montenegro também contribuiu para a mobilização da comunidade.

Programação 50 Anos
Dia 14 – quarta-feira
Teatro “Adolescer”
15h (para escolas)
20h (público geral)
Teatro da Fundarte
Entrada franca com retirada de senha da Fundarte

Dia 15 – quinta-feira
Concerto Orquestra Montenegro em Sessão Solene
18 horas
Câmara de Vereadores de Montenegro

Dia 17 – sábado
27º Encontro de Coros da Fundarte
19 horas
Teatro da Fundarte
Entrada franca com retirada de senha da Fundarte

Dia 21 – quarta-feira
Sarau dos alunos do curso básico de música
19 horas
Teatro da Fundarte (livre)

Dia 30 – sexta-feira
5º Encontro de Estudantes da Violino
Fundarte (livre)

Confira algumas fotos do concerto:

Últimas Notícias

Destaques