O público que compareceu ao Parque Centenário na noite desta quinta-feira, 11, foi brindado com duas grandes apresentações. A Orquestra de Teutônia levou para o Palco Principal da Festa dos 150 Anos de Montenegro músicas nacionais e internacionais, envolvendo o público também com sua tradicional coreografia. Na sequência, foi a vez músico Rodrigo Soltton subir no palco do Parque Centenário. Com seus arranjos especialmente criados para o piano, ele trouxe para o público um repertório eclético e atemporal.
Na plateia, assistindo as apresentações, estava Larissa Kaminski, de 15 anos. Estudante de música da Fundarte, ela conta que há um ano toca saxofone e foi prestigiar e aprender. “Eu vim assistir pela minha paixão pela música e pelos instrumentos acústicos, principalmente. É muito importante ter como exemplo músicos como os da Orquestra de Teutônia e o Rodrigo Soltton. Então, poder assistir as apresentações é muito bacana”, diz a jovem.
O maestro Astor Jair Dalferth destaca que a Orquestra de Teutônia se sente em casa em Montenegro em razão das muitas vezes que já se apresentou na cidade, mas tocar no aniversário do Município é especial. “É um evento diferenciado, uma vez a sua importância para a sociedade e para as cidades vizinhas também. Então a gente se sente feliz e muito grato por essa confiança e esse prestígio”, afirma.
Também não é a primeira vez que o músico Rodrigo Soltton esteve em Montenegro. Nos momentos mais graves da pandemia de Covid-19, ele circulou acompanhado de seu piano transparente, entoando músicas pelas ruas da cidade em cima de um caminhão no projeto Música a Domicílio. “Em Montenegro a gente veio duas vezes fazer o caminhão e a comunidade recebeu muito bem o Música a Domicilio, porque a comunidade aqui de Montenegro é calorosa, receptiva, alegre e por isso os eventos aqui dão muito certo”, pontua.
Soltton também fez questão de agradecer ao Município pela oportunidade de ser um dos artistas presentes na festa de aniversário de Montenegro. “São 150 anos de história, nesse parque que tem sido sucesso de público em todas as noites da programação. Então, a gente fica honrado pela lembrança, porque dentre tantos outros artistas que podem vir, ser lembrado e convidado para participar desta festa é um prazer muito grande”, conclui.
Confira algumas fotos: