Fotos: Polícia Civil

Polícia civil e Brigada Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira, 19, a operação “TF”, na localidade de Boa Vista, interior de Triunfo. Na ocasião, foi preso um indivíduo acusado dos crimes de constituição de milícia, lesão corporal e ameaça. O homem  estava utilizando uma suposta empresa de vigilância para montar uma milícia, que agia por meio de ameaça, coação de pessoas e captando clientes ao falar de maneira sugestiva que se não contratassem os serviços da sua firma de vigilância “algo poderia ocorrer”.

Coincidentemente, aqueles que não contratavam os serviços sofriam furtos ou roubos na sua residência ou estabelecimento comercial. A participação do indivíduo nos roubos continua sendo alvo de apuração. A investigação durou cerca de oito meses, sob a coordenação do delegado de polícia Lúcio Machado de Mello.

Na ação de hoje, além da prisão do acusado foram aprendidas duas pistolas (uma 9 mm e uma 380), farta munição, rádios comunicadores, algemas, bastão e veículos. Participaram cerca de oito policiais em três viaturas. A operação contou com a participação de policiais civis das DPs de Triunfo, Regional e DPPA de Montenegro, além de policiais militares do 5º BPM, da 2ª Companhia de Policiamento de Triunfo.

Deixe seu comentário