Fotos:PRE

Uma ação educativa integrada entre o DetranRS, a Polícia Rodoviária Federal e o Comando Rodoviário da Brigada Militar é realizada nesta sexta-feira, 18, de forma simultânea em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em Montenegro, a iniciativa teve início às 10h e segue até as 13h, no quilômetro 32 da ERS-240, em frente ao posto da PRE.

A Operação Empatia no Trânsito tem como objetivo reforçar para os motoristas e para a população em geral a importância dos cuidados com a vida, traçando um paralelo entre a importância do distanciamento social, devido à Covid-19, e o distanciamento de segurança que deve ser mantido entre os veículos que trafegam nas vias.

Ao serem abordados pelos agentes, os motoristas recebem material educativo sobre o tema. A iniciativa integra as ações da Semana Nacional do Trânsito ( de 19 à 25 de setembro).

Empatia no trânsito

Empatia é o conceito que rege as ações educativas do DetranRS desde o ano passado. Trata-se de um movimento que objetiva mobilizar a sociedade gaúcha para o importante exercício que é colocar-se no lugar do outro. Na vida – e no trânsito não haveria de ser diferente – a empatia é uma das chaves para que a harmonia e o entendimento comum prosperem, dentro de um contexto de plena cidadania em nossas relações sociais e, por extensão, no trânsito.

 

 

Deixe seu comentário