Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a Operação Primeiro Comando, nessa quinta-feira, 29. O objetivo foi combater crimes de homicídios ligadas ao tráfico, cometidos por facções rivais que disputam espaço por pontos de venda de drogas, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Foram presas 17 pessoas e apreendido um adolescente. Cerca de R$ 5 mil, um veículo, porções de cocaína e mais de 20 telefones celulares foram apreendidos.

Aproximadamente 180 policiais civis, com apoio da Susepe e da Força Nacional, cumpriram 34 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva em Porto Alegre, Litoral, Presídio Central e Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas.

A operação se desenvolveu a partir de um inquérito policial de homicídio ocorrido no início de setembro. Com o uso de interceptações telefônicas foi possível identificar toda uma organização criminosa por trás deste homicídio e de pelo menos mais seis homicídios que ocorreram de setembro para cá nas localidades da Vila Santa Maria, Vila Esperança e Passo das Pedras, todas no bairro Rubem Berta.

Deixe seu comentário