Cerca de 100 motorhomes estão no Parque da Oktobertfest.

Até o domingo, dia 5, o Parque da Oktoberfest de Maratá será um acampamento de motorhomes. Cerca de 100 veículos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participam da confraternização mensal da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação – Rancho Móvel. O espaço virou uma pequena vila, onde os visitantes poderão observar todo tipo de veículo. Desde caminhões e ônibus antigos transformados, pequenas vans montadas como casa para duas pessoas, até motorhomes gigantescos com garagem e suíte, que se aproximam da cifra de R$ 1 milhão.

Kombi Safari de Regis e Lourdes tem até placa preta de colecionador

Um dos destaques é a lendária Kombi Safari ano 1982, do casal leopoldense Regis e Lourdes Feldmann. O veículo é um projeto alemão montado no Brasil em uma parceria entre as empresas Karmann-Guia e Volkswagen. Regis lembra que, no entanto, a fabricação foi limitada a pouco mais de 150 unidades, pois, na época, o brasileiro preferia os veículos maiores.

Espaço inteligente: Mesa baixa e sofás da Safari viram cama do casal

A casa móvel que o casal possui há 20 anos é compacta, bem reduzida na verdade. Mas não impediu que já tenham viajado por quatro países da América do Sul, além do Brasil. O conforto não reduz quando levam junto seus dois netos, que usam a cama extra sobre a cabine da Kombi.

 

Deixe seu comentário