Horários de domingo rodam com menor frequência. Foto: Arquivo Ibiá

Em virtude do ponto facultativo no dia de devoção ao Padroeiro São João Batista, as linhas de ônibus rodam em horários de domingo, nesta quarta-feira, dia 24. A Prefeitura Municipal autorizou que a Viação Montenegro (Vimsa) realizasse a alteração, válida apenas nas linhas internas – urbanas e interioranas. Nesta manhã, o Ibiá recebeu relatos de trabalhadores que se atrasaram devido a retirada de horário, afirmando que não houve divulgação.

Em 19 de junho, o prefeito Carlos Eduardo Müller sancionou decreto transformando em ponto facultativo os feriados municipais religiosos de São João (24 de junho) e da Reforma Protestante (31 de outubro). A medida vale a penas para 2020, e atendeu sugestão de entidades empresariais.

A adoção do facultativo foi para permitir a abertura do comércio, da indústria e dos prestadores de serviços; mas que, todavia, acabaram impedidos de funcionar hoje devido a mudança de bandeira laranja para vermelha na região de Montenegro, seguindo o sistema Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Deixe seu comentário