Um ônibus da Viação Montenegro S/A foi alvo de assalto na noite do domingo, 16, por volta das 21h55min. O motorista do coletivo informou à Brigada Militar que quatro indivíduos entraram no ônibus anunciando o assalto. Um deles, de acordo com o condutor, portava uma arma de fogo. O dinheiro do caixa do ônibus foi roubado.

Em cerco ao bairro Ferroviário, para onde os autores do roubo haviam corrido, a BM abordou Luiz Fernando da Veiga Heitelvan, já conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas.

O jovem confessou a participação no roubo, dando o nome dos outros envolvidos, entre eles Weslei Ferreira Bonifácio, 21 anos, que se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. O menor envolvido no crime foi encontrado pela BM no começo da tarde. Ele foi apresentado na Delegacia e vai responder em liberdade.  O outro envolvido não foi localizado.

No momento do assalto, havia apenas uma passageira no ônibus. Ela e o motorista não ficaram feridos durante a ação. Outras duas mulheres que estavam na parada correram ao verem os criminosos.

A arma utilizada não foi encontrada pelos brigadianos. De acordo com informações dos autores do roubo, seria uma arma air soft, modelo idêntico de uma pistola 9 milímetros.

A reportagem do Jornal Ibiá entrou em contato com a direção da Vimsa. O gerente operacional da empresa, Julio Höerlle, preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.

Os presos foram apresentados na DPPA, onde foi lavrado o flagrante. Os dois estão recolhidos na Penitenciária Modulada de Montenegro.

Deixe seu comentário