APENAS esse casal de gansos e três patos são vistos agora no lago

Furto. Frequentadores deram falta das aves que viviam nos dois lagos

O Jornal Ibiá recebeu uma informação quase difícil de acreditar, mas conseguiu comprovar o fato: patos e gansos do Parque Centenário sumiram. Havia sempre algo como uma dúzia destes animais, todavia nesta terça-feira apenas cinco estavam no lago maior. O restante, de fato teria desaparecido no final do ano passado.

Os frequentadores se acostumaram a ver os animais nos dois lagos, especialmente naquele em frente à Biblioteca Pública Municipal. Muito mansos e acostumados com gente, eram uma atração, especialmente para as crianças que levam pão nos passeios para poder jogar migalhas na água.

Um guarda municipal que ontem estava em serviço no Centenário confirmou que as aves simplesmente desapareceram de um dia para o outro. Confirmou ainda que a falta foi sentida no período em que o circo esteve acampado, embora não seja possível fazer relação entre a presença do grupo artístico com o desaparecimento dos bichos.

Nada neste sentido foi testemunhado, tanto que não há uma ocorrência formal registrada. A reportagem tentou várias vezes um contato pessoalmente com o secretário de Meio Ambiente, Adriano Campos Chagas, sempre na promessa de ser atendida. Quando eram 15h10min ele respondeu ao contato feito por e-mail solicitando que as questões fossem enviadas via assessoria de comunicação.

Deixe seu comentário