Olé, sub-15, Encosta da Serra, vitória, Ivoti, América
Na vice-liderança, sub-15 do Olé vem em ascensão no returno da Encosta da Serra. Foto: divulgação Olé

Ascensão. Sub-15 desbanca algoz de 2016 e sobe na tabela de classificação

Com o objetivo de manter as boas atuações recentes na Liga Encosta da Serra, as categorias sub-14 e sub-15 do Olé voltaram a campo na manhã de ontem, contra o Ivoti, pela segunda rodada do segundo turno da competição. Os jogos no campo do América foram equilibrados, com uma vitória para cada lado e bom desempenho dos montenegrinos.

O domingo, que começou nublado no céu, também iniciou um pouco cinzento para o Olé, que encarou o algoz do torneio na última temporada. Na sub-14, o Ivoti anulou as principais jogadas da equipe de Montenegro e foi eficiente no ataque para vencer por 1 a 0. Com o resultado, o Olé continua sem vencer nesta categoria e ocupa a última colocação, por mais que tenha evoluído nas últimas rodadas.

Os primeiros minutos do duelo da sub-15 preocuparam o técnico Gustavo Hoffmeister, do Olé. Os visitantes aproveitaram o início apático dos montenegrinos e abriram o placar no campo do América. Porém, o gol sofrido acordou a gurizada dona da casa. Em desvantagem, o Olé mostrou poder de reação, colocou a bola no chão e cresceu na partida. Ainda no primeiro tempo, Telmo deixou tudo igual para o time de Montenegro.

Em busca da virada para assumir a segunda colocação geral da Encosta, o Olé foi para cima do Ivoti no segundo tempo. A insistência dos montenegrinos, somada com mais uma atuação convincente na competição, foi premiada na etapa complementar. Felipe virou a partida, e o zagueiro Emerson, de cabeça, marcou o terceiro para fechar o placar. Com a vitória por 3 a 1 em casa, o Olé subiu para a vice-liderança, com nove pontos, só atrás do São José, que tem 16.

O terceiro triunfo na Encosta, novamente com um bom desempenho, animou o técnico Gustavo Hoffmeister, que comemora o resultado, mas mantém os pés no chão. “Fomos muito bem, diante de um adversário muito forte. O jogo mostrou que o time está amadurecendo. Não nos abalamos com o gol sofrido, buscamos a reação. Foi uma atuação segura, não demos oportunidades a eles”, destaca.

Deixe seu comentário