Oktoberfest de Maratá rendeu quase R$ 70 mil para entidades

FESTA teve público de 23 mil pessoas e 17 mil litros de chopp consumidos

A comissão organizadora da 17ª Oktoberfest de Maratá, realizada entre os dias 6 e 15 de outubro, divulgou um primeiro balanço da festa. As mais de 70 horas de atrações e mais de 20 espetáculos atraíram 23 mil pessoas ao Parque Municipal da Oktoberfest. A tradicional festa alemã também registrou um consumo de 17 mil litros de chopp.

E foi através da venda de bebidas que entidades marataenses receberam quase R$ 70 mil. Pela venda de bebidas, as comunidades de São Pedro do Maratá, de Esperança, de Macega e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Maratá angariaram R$ 53.492,00, sendo o valor divido entre as quatro entidades. Assim, cada uma recebeu R$ 13.373,00. Além disso, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Descobrindo a Vida angariou R$ 15.792,40.

Segundo o presidente da comissão organizadora da 17ª Oktoberfest de Maratá, Maico Schmitt, a festa não atingiu o esperado de público e de venda de chopp. “Não tivemos êxito quanto a isso. Muito também se deve à condição climática, tivemos muita chuva nos dias de festa”, comentou. Ele também avaliou que o cenário econômico talvez também tenha prejudicado o sucesso da festa.

Sobre os shows, Maico fez questão de se desculpar ao público que foi para a Oktoberfest acompanhar o show da Ana Castela. “Teve um grande público, foram mais de 11 mil pessoas dentro do parque e muitas crianças. Só que toda a logística, desde a portaria e gestão de entradas, foi por conta da Rádio Alegria”, destacou. A apresentação da cantora sertaneja rendeu críticas à organização da festa por problemas na portaria, divisão das áreas do público e estrutura do palco e telões.

“Infelizmente, nesse show, a Associação Cultural de Maratá (ACM) acabou terceirizando para uma empresa e acabamos tendo muito problemas”, lamentou. Maico avaliou que outras edições da Oktoberfest de Maratá já receberam grandes shows sendo organizados pela comunidade. Como exemplo, ele citou o show de Zé Neto e Cristiano, realizado em 2017. “Nunca tivemos problemas. Nessa edição tivemos uma parceria com uma empresa terceirizada e tivemos inúmeros problemas. Nós da ACM não tivemos como interferir em algumas decisões deles e acabou prejudicando o nosso evento”, reforçou.

A 17ª Oktoberfest de Maratá foi uma realização da ACM em parceria com a Prefeitura de Maratá e teve o patrocínio de Madel Print, Bondmann Química, Kappesberg, Carvão Chama Campeira, Carvão Ivoti, CGPEL Embalagens, além do apoio de Sicredi e GoldBier. A festa foi financiada pelo Pró-Cultura LIC/RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Últimas Notícias

Destaques