17ª edição da tradicional festa foi marcada por grandes shows
O domingo, 15, marcou a despedida da 17ª Oktoberfest de Maratá. A festa teve oito dias de intensa programação no Parque Municipal da Oktoberfest e levou mais de milhares pessoas ao Município. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgado o total de chopp consumido durante os dias de festa.
A edição de 2023 da Oktoberfest foi marcada por grandes shows nacionais, tendo no palco atrações como Ana Castela e Marcos e Belutti. Responsável pela agroindústria marataense Produtos Vitória, Elhane Brandt esteve presente na Oktoberfest de Maratá oferecendo aos visitantes bolinhos de batata tradicionais, com atum ou camarão, bolinhos de batata doce com bacon ou, ainda, bolinho de moranga cabotiá. Segundo ela, as vendas não atingiram sua expectativa, no entanto Elhane diz que, tendo a oportunidade, voltará a expor no evento. “Foi uma experiência boa”, garantiu.
Quem também aprovou a experiência de expor na Oktoberfest e pretende voltar é a artesã Regina Roxo. Produzindo chapéus customizados, tiaras com flores e outros acessórios, ela disse que conseguiu boas vendas. “Foi bastante chuva na primeira semana, mas assim mesmo pagamos o espaço e ainda deu um lucrinho. Estou feliz e se tiver a oportunidade de voltar vou estar aqui”, comentou.
A 17ª Oktoberfest de Maratá teve realização da Associação Cultural de Maratá (ACM) em parceria com a Prefeitura de Maratá e Madelprint com patrocínio de Bondmann Química, Carvão Ivoti, Kappesberg, Carvão Chama Campeira, CGpel, apoio de Sicredi e GoldBier e financiamento da Pró-Cultura LIC e do Governo Estado do Rio Grande do Sul.
Público cantou com Marcos e Belutti sábado
Um grande coral se formou na 17ª Oktoberfest de Maratá na noite de sábado, 14, quando centenas de pessoas uniram suas vozes com a dupla sertaneja Marcos e Belutti para cantarem sucessos como “Eu era”, “Domingo de manhã” e “Aquele 1%”. Por quase duas horas, os cantores interagiram com o público presente no Parque Municipal da Oktoberfest.
Além de suas músicas, a dupla também lembrou grandes sucessos do sertanejo, como “Boate azul”, “Ela é demais” e “Estrada da Vida”. Presentes pela primeira vez em Maratá, Marcos e Belutti ressaltaram que amam fazer apresentações pelo Rio Grande do Sul e prometeram, ainda no início do show, uma noite incrível – o que se confirmou.
Fã da dupla desde os 10 anos, a brochiense Natali Amanda Welter, 18, acompanhou pela primeira vez um show de Marcus e Belutti. “Amo as músicas deles”, garantiu. O amor pela dupla se estendeu para o restante da festa. Foi o primeiro dia dela na Oktoberfest e a jovem aprovou o que viu.
Bruno Mezzomo, 34 anos, veio de Bento Gonçalves para também acompanhar pela primeira vez um show de Marcos e Belutti. “Gosto (deles) pelas músicas, que variam do romantismo ao bom sertanejo raiz”, comentou sobre a dupla de sucesso. Bruno também destacou a própria Oktoberfest. “Esse ano está muito bem organizada e com uma excelente estrutura. O Município de Maratá merece essa excelente festa para toda a população e turistas que aqui vieram”, opinou.