Felipe Becker, José Francisco Mombach, Júlio Becker e José Augusto Mombach. Irmãos querem compartilhar experiências e valores de ambas as famílias para melhorar e crescer as empresas montenegrinas

Empresas familiares estão se unindo com objetivo de crescer e desenvolver a comunidade

De um lado, uma clínica odontológica com mais de quatro décadas de atuação em Montenegro. De outro, uma empresa do setor supermercadista que acaba de completar 62 anos de história com duas lojas e forte relação com os montenegrinos. O que a Odonto Becker e os Supermercados Mombach têm em comum? Muito mais do que você imagina.

Negócios familiares e queridos pela comunidade, ambas as empresas sobreviveram a passagem de gerações, de pais para filhos. Hoje, têm em seu corpo diretivo duas duplas de irmãos. José Francisco e José Augusto Mombach Friedrich tocam o negócio da família junto da mãe, Marili; e Júlio e Felipe Becker estão à frente da clínica de odontologia, também seguindo os valores ensinados pela matriarca, a doutora Marlise, que já é falecida.

Com muitas similaridades, os quatro mantêm uma forte amizade que vem “desde sempre”, como gostam de definir. Compartilham vivências, ideais e valores, e agora, levam suas afinidades também para o mundo dos negócios. Estão lançando o projeto “Cross Marketing Mombach/Odonto Becker”, uma parceria de colaboração inédita entre organizações de Montenegro que, com uma percepção inovadora do mercado, querem crescer e cuidar de seus clientes de maneira compartilhada.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

“O mais legal desse projeto é a sinergia entre as empresas e essa troca em relação à cultura e aos valores de ambas”, define José Francisco Mombach. “É juntar pessoas e juntar famílias que possam se fortalecer cada vez mais dentro do cenário de nossa cidade e, quem sabe, futuramente, de outras cidades da região também.”

A ideia é integrar as empresas de diferentes maneiras. De várias formas, a Odonto Becker estará presente nos Supermercados Mombach e vice-versa. “É um ganho de presença muito grande”, adiciona José Francisco. “Os clientes enxergam essa sinergia, mostrando que as duas empresas estão unidas por um bem maior, que é oferecer um serviço melhor, aprendendo umas com as outras e reestruturando a questão interna de atendimento e até de outros setores.”

Tendo o conhecimento como a principal moeda de troca, os empresários estão desenhando algumas iniciativas para colocar em prática. Não só com foco em clientes, mas também aos colaboradores e a toda a comunidade. Palestras sobre cuidados bucais aos trabalhadores do Mombach; workshop’s sobre alimentação saudável com produtos do supermercado à equipe ou clientes da clínica; e até a criação de materiais sobre empreendedorismo para, com a troca de experiências, incentivar a criação de novos negócios na região estão entre as primeiras atividades idealizadas pelo quarteto.

E o foco não comercial. “Nós prezamos pela atenção e pelo cuidado com os clientes”, frisa Felipe Becker. “Tanto a clínica quanto o supermercado tem essa preocupação de tratar bem e de fazer com que a pessoa se sinta à vontade no ambiente, para que, assim, os clientes possam retornar e cada vez fidelizar mais o serviço”. José Augusto Mombach complementa: “com ética e responsabilidade, estamos sempre buscando inovação e melhores serviços. Esses são os valores praticados pelos Supermercados Mombach”.

As novidades não param por aí!
Ambas as empresas estão se preparando para passarem também por reformas físicas, aproveitando a troca viabilizada pela parceria. Na loja da Timbaúva, as obras no Mombach começam em novembro, renovando a identidade visual da unidade e trazendo mais inovação. Os caixas “self checkout” (de autopagamento), por exemplo, devem ser instalados no supermercado já no início do ano que vem.

Na mesma linha, a Odonto Becker está na fase final do projeto de renovação de sua sede. “A clínica está muito bem servida de tecnologia, então, o objetivo dessa reforma é poder oferecer ao cliente um espaço mais acolhedor e confortável”, explica Júlio Becker. “Assim como o Supermercado Mombach fará.”

Na expectativa pelas diferentes iniciativas em potencial no projeto, as empresas seguem de braços dados buscando, de forma compartilhada, crescer e melhorar.

Deixe seu comentário