A população de Brochier pode sofrer nos próximos dias com alguns cortes no abastecimento de água. Em nota oficial, o Executivo informou que isto se dará em razão de um importante reparo no sistema de distribuição de água na cidade. De acordo com o texto, a Secretaria de Obras, Serviços Viários e Trânsito executará nas próximas semanas uma série de melhorias no sistema de abastecimento de água que consistem, basicamente, na instalação de uma nova tubulação. “Trata-se de uma obra de grande vulto, que poderá causar eventuais transtornos no abastecimento da rede de água nas ruas em que as obras acontecerão, tendo em vista que os canos serão instalados sob a calçada dos dois lados das vias”, destaca a nota.

De acordo com a Prefeitura, as obras já iniciaram na estrada da Vila Progresso e continuarão, nos próximos dias, por toda a extensão da rua Dona Ledi Fauth. Assim que houver definição deverão ser divulgadas as demais vias onde serão realizadas obras. Na nota, o Executivo reforça que “a troca de canos servirá para melhorar o sistema de abastecimento de água, além de evitar rompimentos de dutos como os que rotineiramente ocorrem nas ruas da cidade, causando avarias na pavimentação e atrapalhando a circulação de veículos”.

De acordo com o secretário de Administração e Fazenda, Evandro Carlos Pereira, as obras de saneamento estão sendo executadas através de um convênio de mais de R$ 3 milhões com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Além da substituição dos dutos, também está prevista a perfuração de dois novos poços de abastecimento próximos da sede do município. O local exato desses novos postos ainda está sob análise.

Deixe seu comentário