A abertura da exposição O Jardim Secreto, da artista Adriana Giora, acontece na próxima terça-feira, dia 09 de maio na Galeria de Arte Loide Schwambach que fica na Fundarte. A artista cria peças de cerâmica buscando se reconectar com a natureza.

“As peças se projetam através das sombras devido as formas vazadas, criando uma atmosfera rica em elementos visuais. Foram amassados e moldados centenas de quilos de argila, transformando o barro em 3000 peças associadas ao ferro e aos fios de cobre que se instalam na sala em formato de flores, cipós, troncos e folhas. Neste jardim os segredos estarão seguros e os portões abertos para se conectar, experiênciar, sentir, contemplar, refletir, e quem sabe, se reencontrar” comenta a curadora da exposição Letícia Lau.

O Jardim Secreto, criado pela artista Adriana Giora, é sua versão sobre o jardim privado, cada vez mais precioso em nossos dias, diante de uma sociedade urbanizada. Ele simboliza os sonhos e um refúgio para apreciar, circular e refletir. A proposta não é criar um simulacro da realidade, mas transpor para a linguagem artística sua poética e criar a possibilidade de se reconectar com a natureza.

Numa tentativa de extrair da cerâmica seu máximo potencial artístico, Adriana cria peças a partir do desdobramento do formato de pote, transformando em peças modulares que se multiplicam, formando um conjunto de elementos que se unem ao ferro para compor a instalação.

Em Montenegro, a abertura da exposição O Jardim Secreto, da artista Adriana Giora será no dia 09 de maio, às 19h, na Galeria de Arte Loide Schwambach. O período de visitação segue até o dia 02 de junho das 10h às 12h e das 14h às 21h.

Mais informações:
FUNDARTE Rua Capitão Porfírio, 2141 – Montenegro/RS (51)3632-1879
[email protected]

Deixe seu comentário