Turma feminina do Fera já conta com 26 atletas. Treinos acontecem nas quartas e sextas-feiras

Em alta. Meninas treinam duas vezes por semana em Montenegro

A Seleção Brasileira não conquistou o título inédito na França, mas a Copa do Mundo Feminina, que terminou há um mês, foi de suma importância para o País. A competição, que atraiu olhares do mundo todo, serviu como incentivo e inspiração para muitas meninas que têm o sonho de jogar futebol. Em Montenegro, o Fera tem uma turma exclusivamente feminina, que cresce cada dia mais.

Criada há cerca de quatro meses, a turma já conta com 26 meninas. Algumas estão no Fera há mais tempo, mas antes jogavam junto com os meninos. É o caso de Paula Raíssa Ferreire da Silva, 12 anos, que está na escolinha há dois anos. “No começo (primeiras semanas da turma), elas mal tocavam na bola, agora estão mais soltas, estão evoluindo. A vinda da Isa, que conversou com a gente, também serviu como inspiração”, destaca.

A zagueira Isadora Haas, que atuou pelo Sevilla no primeiro semestre do ano, retornou para o Inter em julho e, no mês de junho, esteve no campo da Tanac para bater um papo com a garotada após um treinamento. Isa, que iniciou sua trajetória justamente no Fera, falou sobre a oportunidade de defender a Seleção Brasileira, o período na Europa e a importância de estar sempre estudando.

A canhota Paula Raíssa é uma das mais “experientes” do grupo

Esses dois fatores – Isa e Copa do Mundo Feminina – contribuíram muito para o crescimento da turma feminina no projeto montenegrino. “Toda semana tem entrado meninas. Já temos 26 na lista. Trabalhamos bastante as regras e os fundamentos. Para o ano que vem, queremos colocar elas em um campeonato”, ressalta o professor Tiago Schlingvein, o Maratá.

Os treinamentos da turma feminina do Fera ocorrem nas quartas e sextas-feiras, às 14h, no campo da Tanac, em Montenegro. Uma das “caras novas” do grupo é Alessandra Flores de Oliveira, 14 anos, que entrou na turma na última semana. “Jogo na escola desde os 11 anos. Eu queria praticar algum esporte. Fui para a Ginástica Olímpica, mas não era o que eu gostava. Aí vim para o Fera. Me sinto bem jogando futebol. Vi o Mundial Feminino pela TV, e um dia espero chegar lá”, declara.

Meninos jogam em Montenegro pelo Estadual
As seis categorias masculinas do Fera inscritas no Campeonato Estadual Inovação entram em campo neste sábado. Pela manhã, a gurizada montenegrina enfrenta o Grêmio Flores da Cunha, no campo da Tanac. Os meninos nascidos em 2008 fazem o primeiro jogo, às 9h. Uma hora mais tarde, ocorre o duelo da categoria 2003/2004. Por fim, às 11h, a equipe Sub-13 do Fera busca mais uma vitória jogando em casa.

Na parte da tarde, pedreira para o time de Montenegro. Também no campo da Tanac, o Fera mede forças com o tradicional Juventude, de Caxias do Sul. A categoria 2009 entra em ação às 14h. Na sequência, a garotada do Fera nascida em 2007 encara o Ju.

A última partida do sábado será pela Sub-14, em confronto previsto para iniciar às 16h.

Deixe seu comentário