FOTO: ACOM/PREFEITURA

Desde a manhã desta sexta-feira, 16, a Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio do Gabinete de Crise, junto com a Brigada Militar, está realizando um reforço nas ações de fiscalização que visam coibir as aglomerações e o não uso de máscaras. Isso deve seguir durante todo o final de semana, em diferentes partes da cidade, inclusive durante a noite.

E o início dos trabalhos se mostrou expressivo. Só durante a manhã, foram 118 abordagens a pessoas que não usavam máscara e uma notificação por aglomeração em fila. “Abordamos quem não está usando máscara e pedimos para que a coloque. É para o bem de todos”, destaca a chefe da Vigilância Sanitária de Montenegro, Silvana Schons. Não foram aplicadas multas.

Como a Brigada Militar está junto na fiscalização, quem não respeitar os protocolos também está sujeito a um termo circunstanciado de ocorrência lavrado pela autoridade. Nenhum precisou ser produzido até o momento. Do Poder Público Municipal, além da Vigilância, atuam na fiscalização a Guarda Municipal e a Defesa Civil. Também são previstas rondas para evitar aglomerações e coibir o acontecimento de festas clandestinas.

Deixe seu comentário