Certamente o consumo é via oral, como uma bala comum. Foto: PC/ Denarc

Parece uma bala de mel, mas é uma poderosa nova droga sintética introduzida no Rio Grande do Sul. Ela foi apreendida por policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), em operação na cidade de Canoas, nesta manhã de sexta-feira. Coordenados pelo delegado Thiago Lacerda, após procederem diligências investigativas a respeito da entrega de uma carga de entorpecentes, realizaram abordagem onde um homem de 27 anos – sem antecedentes – foi preso em flagrante.

Apreensão foi em Canoas, após longo trabalho de investigação. Foto: PC/ Denarc

Com ele havia vários tipos de drogas sintéticas, entre elas, diversos vidros de Dopalen, além de um “Bullet” para produção de “Special K”, totalizando 7.55g da droga. Também foi apreendido 87 comprimidos de Ecstasy de diversos tipos. E o que chamou a atenção dos investigadores foram especialmente as 54 doses de uma droga ainda não aprendida pela corporação gaúcha. “Chamou a atenção para uma nova modalidade de bala em “gel” com composição de MDMA que era vendido por R$ 100,00 em média em festas rave”, observou o delegado.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que “a bala gel não tem um nome ainda bem definido. Ela pode ser chamada simplesmente de “bala gel”, “ecstasy gel”, “mdma xxx” dentre outras nominações. “Mas de fato, o que chama atenção é essa “bala gel” que será encaminhada para a perícia oficial do RS”, destacou.

DENÚNCIAS AO DENARC

Fone: 0800-518-518
WhatsApp: (51) 9 8418-7814
www.pc.rs.gov.br

Deixe seu comentário