Com o novo abrigo, taxistas destacam a melhora na qualidade dos serviços oferecida aos usuários

Aguardado com muita expectativa, o novo ponto de táxi da Praça Rui Barbosa finalmente foi instalado, depois de quase 2 anos de espera. Esse modelo de abrigo conta com placas de captação de energia solar. Caso tenha boa aceitação, conforme a administração municipal, a ideia é ampliar a quantidade deles pela cidade.

Durante os quase dois anos sem abrigo, a taxista Inês da Silva foi uma das responsáveis por cobrar uma medida das autoridades

“Se todos estiverem nesse mesmo modelo será muito bom”, destaca Inês da Silva, responsável pelo ponto. “Ficamos sem abrigo durante quase dois anos e ninguém sabia onde era o fim e o início do ponto de táxi, o que atrapalhava nosso trabalho, porém, acreditamos que a partir de agora as coisas irão melhorar”.

A novidade é resultado de uma parceria entre a empresa Mepó – Metal Eletro Pó e a Prefeitura de Montenegro, responsável pela instalação do abrigo. Para os taxistas que trabalham no local, o novo ponto irá impactar positivamente no atendimento aos clientes. De acordo com o motorista Júlio Avila, grande parte dos usuários são pessoas idosas, com isso, na hora do embarque a presença de uma cobertura proporciona mais conforto, principalmente em dias de chuvas.

“O número de clientes nessa faixa etária é muito expressivo, dessa forma, em dias chuvosos era muito complicado porque eles acabam se molhando por falta de um lugar para embarcar e desembarcar”, conta o taxista. “Agora temos um mínimo de conforto para oferecer aos usuários, além disso, a população em geral também poderá aproveitar esse recurso”. Os trabalhos de instalação do novo ponto foram concluídos na última sexta-feira, 5, na esquina da São João com a Ramiro Barcelos.

Deixe seu comentário