Foto: Bombeiros Voluntários do Caí

O caminhão Scania 111, adquirido pelos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, no mês de julho deste ano, passou por algumas adequações e agora está quase pronto para uso.O Scania, já foi pintado, recebeu revisão e uma plataforma elevatória. Além disso, a parte do layout foi destacada com adesivos que identificam a corporação. Na próxima etapa, o que está previsto para a semana que vem, o veículo será levado até Erechim para colocação de sistema hidráulico.

O veículo é dotado de plataforma elevatória com alcance de até 32 metros de altura,que pode ser usado também em posições negativas de até 20 metros. O caminhão foi adquirido em São Paulo. Ele pertencia ao Corpo de Bombeiros Militares e teve parte da compra financiada com recursos do convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias, o restante do valor será buscado com apoio da Administração Municipal e de toda a comunidade, através de eventos.

O equipamento é único no estado, possui sistema de combate a incêndio com água e espuma, canhão monitor com capacidade de aproximadamente dois mil litros por minuto, controlado através de joystick, rotação de 370 graus, sistemas de sapatas hidráulicas e telecomando térreo e na própria plataforma.

1 comentário

Deixe seu comentário