COLECIONADORA, Mel Sophia Meyring, 6 anos, escolheu mochila das LOL Surprise

Tem sensação melhor do que voltar às aulas? Rever os amigos e contar as aventuras vividas nas férias e aprender. E é ainda mais motivador quando a gurizada pode estrear material escolar novinho. O comércio está repleto de produtos que suprem os mais variados gostos, com novidades em termos de utilidade e de beleza. Os ícones da cultura pop atual e retrôs são disputados por crianças, adolescentes e até universitários.

BRINCASA vende à vista com 10% de desconto e parcelado em até 5 vezes com 5% de desconto

Na loja Brincasa, no Centro de Montenegro, os lançamentos são puxados pela Faber-Castell, como observou o subgerente Matheus Romero. Além das canetas Stabilo, de ponta ultrafina e tinta gel, a empresa pensou nos pequeninhos e trouxe em 2019 a canetinha “Vai e Vem”. Como as crianças tendem a colocar muita força na hora de colorir, esse produto tem um tipo de amortecedor que deixa a ponta entrar e sair. O “soft” é tendência e a borracha super macia e que não marca no papel tem destaque.

Para quem procura rapidez na compra e padronização, uma opção são pelos kits de mochila com estojo, lancheira e um jogo quebra-cabeça. “As listas das escolas estão pedindo um jogo educativo”, lembra Matheus. Para os maiores têm a versão do Star Wars com garrafa para água. Os universitários, aliás, têm atenção na Brincasa, especialmente com as mochilas com compartimento para notebook.

UNICORNIO e Lhama são estampas
mais pedidas na Grazziotin

E por falar em ídolos, a febre das bonequinhas LOL divide preferência com os unicórnios, que surgem estampados em tudo e com muito glitter. Barbie, Mickey e Minnie, e a Gatinha Marie ainda estão no topo. Os guris preferem os Jovens Titãs, heróis Marvel e DC, e estampas da animação Carros da Disney Pixar.

Uniforme escolar também está na lista
Outra loja que se destaca nesta volta às aulas é a Grazziotin, também na rua Ramiro Barcelos. Uma bela vantagem para os pais é poder comprar no mesmo lugar o material e as roupas básicas de uniforme escolar. Abrigos, blusas, camisetas lisas – brancas e coloridas -,

GRAZZIOTIN oferece ainda roupas e calçados que compõe os tradicionais uniformes das escolas

e tênis saem em 10X sem juros e preço à vista no cartão Grazziotin. A gerente Kerolin Garcia informa que o cartão pode ser feito na hora da compra, apresentando Identidade e CPF.

Na sessão de material escolar o destaque da rede são as mochilas, muito procuradas e com estoque em alta. Novamente o tema unicórnio está entre os preferidos, dividindo preferência com a Ilhamã andina. Estampas florais ou geométricas são opções para quem quer algo mais discreto, ou adulto. Outro item que vende bem é o kit Faber-Castell com 12 lápis de cor, dois lápis grafite, um apontador e uma borracha. A loja abriu sua feira de material em janeiro com foco nos alunos das séries iniciais.

GAMES Of Thrones, La Casa de Papel, Chuck Brinquedo Assassino, Mortal Kombat e outros da cultura geeks
ECOLÁPIS da Faber-Castell é feito com material reciclado e pinta também no papel preto

Deixe seu comentário