Concurso que elegerá a nova Corte de Salvador do Sul ocorrerá em novembro. Foto: Arquivo Prefeitura/ Cathierine Hoffmann

As jovens que se inscreveram iniciam agora, oficialmente, uma jornada preparatória para integrar a nova Corte de Salvador do Sul e da 13ª Festur (2019). No Baile de Escolha das Soberanas, em 9 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, entre as nove candidatas sairão a Rainha e duas Princesas do Município. Como missão, deverão divulgar uma das maiores festas da região e participar de eventos sociais da cidade.

E a partir do próximo domingo, dia 05, as candidatas já passam a cumprir intensa agenda visando o desfile. Neste primeiro encontro, na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, 9 horas, conversarão sobre as atribuições do cargo. E nos três meses seguintes, terão aulas de oratória, expressão corporal, etiqueta, imagem pessoal, história do município e visita aos pontos turísticos.

A presidente da comissão especial do Baile de Escolha das Soberanas, Vanessa Werner, disse estar animada com as participantes, e que todos estão trabalhando para realizar um evento à altura delas e dos munícipes. “Todas as candidatas tem grande potencial para integrar a corte do município. Será uma tarefa bem difícil para os jurados”, destacou.

Desde 1995 são eleitas as soberanas da Festur, que em 2019 chegará à sua 13ª edição. No entanto o concurso que elege representantes femininas no município é realizado desde 1969, quando Noemi Mombach tornou-se a primeira Rainha de Salvador do Sul. A atual Corte é composta pela Rainha Caroline Andreia Klein e pelas Princesas Lana Stoffels Schultz e Sandy Naiana Abel Lunckes.

Candidatas Concurso das Soberanas da Festur

Bruna Mützenberg, 19 anos
Eliana Camila Meurer, 20 anos
Mariella Jacoby, 18 anos
Milena de Andrade, 18 anos
Mirella Louise Renner, 19 anos
Nadine Bruna Maldaner, 18 anos
Suelen Arnhold Schommer, 21 anos
Tifany Seewald, 19 anos
Vanessa Luana Ludwig, 19 anos

Deixe seu comentário