Fotos: Susepe

A Penitenciária Regional EM Santa Cruz do Sul foi a primeira a fazer uso dos novos equipamentos. Na manhã desta sexta-feira,31, o Secretário da Administração Penitenciária (Seapen), César Faccioli, acompanhou o início das instalações das novas tornozeleiras eletrônicas no Estado.

Inicialmente, estão sendo instaladas 348 novas tornozeleiras na região de Santa Cruz, em todo o Estado o número total previsto é de de 10 mil unidades, que, ao custo de R$ 66 por preso/mês, contribuirão para uma das prioridades da Seapen e do Judiciário, que é o desafogo das prisões em delegacias e viaturas.Segundo Faccioli, essa criação “é muito importante para o regime semiaberto, para a roda girar na criação de vagas, inclusive no regime fechado”.

Para o secretário da Seapen, o equipamento significa um avanço no monitoramento e na qualidade do controle de apenados, o que vai propiciar, além do desafogo gradual no sistema penitenciário, um reforço geral na segurança publica

 

1 comentário

  1. Tornozeleira eletrônica, é piada, só podem estar de brincadeira.
    Deve ser um dispositivo de outro mundo, o falcatrua coloca a tornozeleira e pronto, fica bonzinho, se torna um cidadão de bem. Onde vamos parar…

Deixe seu comentário