Irmãos se separaram para carreiras solo em 2007

“Atenção para a contagem regressiva: cinco, quatro, três, dois, um. Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá”. Esse trecho da música define bem a notícia da volta da dupla Sandy & Junior para um show comemorativo aos 30 anos da primeira aparição dos irmãos. O assunto tomou as redes sociais e a internet, onde muitas pessoas aproveitaram para relembrar as principais músicas da dupla que estreou cantando “Maria Chiquinha”.

Os dois surgiram para o Brasil no palco do programa Som Brasil, na manhã de um domingo, em 1989. Conforme jornal Extra, do Rio de Janeiro, se tudo correr como planejado, os ingressos para o show comemorativo começam a ser vendidos em março e o primeiro espetáculo será no Allianz Parque, em São Paulo.

Francieli guarda sua coleção de materiais da dupla até hoje. Foto: Arquivo Pessoal

Após 17 anos de carreira, em abril de 2007 a dupla anunciou a separação, quando gravaram o CD/DVD Acústico MTV, último projeto juntos. Até o final daquele ano, os artistas passaram por várias cidades do Brasil em sua última turnê. Sandy e Junior Lima participaram de programas na televisão e de projetos no cinema, como a novela Estrela-Guia e os filmes O Noviço Rebelde e Acquária.
Os filhos do cantor Xororó venderam mais de 20 milhões de cópias de CDs e DVDs, além de meio milhão de singles digitais. Conforme um levantamento feito pela Crowley Broadcast Analysis, a dupla ficou na 13ª colocação na lista dos artistas mais executados nas rádios brasileiras entre os anos de 2000 e 2014. Foi nesse período que a estudante de Direito, Francieli Haupenthal, 27 anos, tornou-se fã de Sandy e do irmão Junior.

Franci, como é conhecida a jovem marataense, ficou surpresa e feliz com a notícia da possível volta dos irmãos para o show especial. “Quando soube que eles iam se separar, eu não quis acreditar. Fui ao show da Sandy, em 2017, mas não foi a mesma coisa, pois faltava alguém no palco”, revela. É de Novo Hamburgo, em 28 de outubro de 2001, quando a futura advogada foi com sua família ver o show de Sandy & Junior, que ela tem a melhor recordação.

A estudante é tão fã dos cantores que, quando criança, colecionava matérias de revistas, jornais e outros itens. Tudo foi guardado em pastas e, quase 20 anos depois, Francieli ainda possui cada peça. “Não perdia um programa de televisão em que eles estavam. Lembro que eu comprava todos os CDs lançados”, diz.

Fãs de carteirinha admiram as músicas dos irmãos
Outras pessoas que curtiam muito as músicas de Sandy & Junior classificam o repertório como alegre, positivo. “Eram letras bacanas de ouvir, pra dançar e cantar. Minha lembrança mais marcante era ouvir do início ao fim o CD As Quatro Estações e cantar a música Im

Mariana Schneider Kunz. Foto: reprodução facebook

ortal coladinha no rádio na casa da minha avó, com ela cozinhando”, lembra Laís Guthoff, estudante de Farmácia.

Porém a canção preferida de Laís “Eu quero sempre mais”. Conforme a estudante, os aniversários recebiam a trilha sonora “Vamos pular”. “Nunca fui num show deles, mas se a turnê de 30 anos passar por Porto Alegre, com certeza irei”, afirma.

Até hoje a jovem moradora de Maratá tem o CD As Quatro Estações, que continua funcionando, sem nenhum arranhão, mesmo após 18 anos. “Minha mãe me deu no aniversário de 5 anos, em 2000, e ela conta que, na época, CDs originais custavam caro e que tinha em poucas lojas em Montenegro”, recorda. Porém, a famosa capinha que era trocada a cada nova estação não está mais na casa de Laís.

Outra fã assídua dos irmãos Lima é a publicitária Mariana Schneider Kunz, 28 anos. “Eu amaaavaaa muito Sandy & Junior. Comprava revistas, recortava as matérias e guardava em fichário com a capa dos dois. Tinha caderno, CDs, camisetas, toalhas e tudo que achava eu comprava”, recorda Mariana, aos risos. Muitos itens ainda estão na casa dos pais da jovem, em Brochier.

Laís Guthoff guarda com
carinho o CD As Quatro Estações. Foto: Arquivo Pessoal

Quando o show da dupla era no Rio Grande do Sul, lá estava Mariana e seus pais, enfrentando filas e tudo o que era preciso para estar na plateia. “Eu tinha 9 anos quando fui ao primeiro show. Se não me engano era o As Quatro Estações, em 1999. Fui a uns quatro, mas o que mais curti foi no Beira Rio”, afirma a publicitária.

Mariana já anuncia: “com toda a certeza do mundo vou neste show e a emoção é tanta que podia ser hoje. Fiquei muito feliz e ansiosa quando vi a notícia e já combinei com amigas pra irmos juntas, porque eu não falava de outra coisa a não ser essa turnê. Torcendo para que aconteça realmente em Porto Alegre”, finaliza.

Primeira aparição dos irmãos foi em 1989, no programa Som Brasil. Foto: Reprodução da Internet

Deixe seu comentário