No Twitter, Eduardo Leite se pronunciou sobre o assunto

Informações falsas envolvendo a pandemia do novo coronavírus seguem circulando nas redes sociais, e dessa vez o alvo foi o governador do Estado, Eduardo Leite. Está sendo disseminada uma foto em que Leite junto de seu irmão está fazendo turismo em Canela, e segundo a informação ele estaria ignorando as recomendações para o distanciamento social e o uso de máscara.

Porém, trata-se, de uma Fake News. A foto que circula por postagens é do dia 7 de janeiro de 2019, portanto antes da pandemia ocorrer no mundo todo. O chefe do Executivo se manifestou publicamente em suas redes sociais. “Estão espalhando fotos minhas de MUITO ANTES DA PANDEMIA dizendo que estou fazendo turismo. Essa foto com meu irmão foi tirada em JANEIRO DE 2019, muito antes de começar a pandemia, conforme mostra o post da Bondinhos Aéreos de Canela no Instagram”, disse.

Além de toda preocupação com as notícias envolvendo a Covid-19 e o esforço em vencer a doença espalhar fake news é uma atitude grave e que pode ser evitada ao checar a informação antes de compartilhá-la.

Deixe seu comentário