Semifinais da Copa Ápice Incorporadora foram marcadas pelo equilíbrio
Confrontos eletrizantes e decididos no detalhe definiram os finalistas da Copa Ápice Incorporadora Cantegril, o campeonato de futebol sete do clube no primeiro semestre, na tarde do último sábado, dia 3. Na Série A, os classificados foram conhecidos nos pênaltis, após muito equilíbrio com a bola rolando. No certame de veteranos, +QD+ e 21 de Julho confirmaram seus favoritismos e vão decidir o título mais uma vez.
Na primeira semifinal da Série A, Amigos do Coroa e Jamaicanos fizeram um confronto parelho, de poucas chances no tempo normal. Inspirados, os goleiros Carlos Schneider e Bruno Esteves não permitiram que o placar fosse alterado. Com isso, as duas equipes definiram a vaga nas penalidades. O aproveitamento dos batedores estava 100% até a última cobrança antes das alternadas.
Paredão do Amigos do Coroa, Carlos defendeu com o pé o último pênalti do Jamaicanos e garantiu a classificação da sua equipe para a grande decisão. Na final, o Amigos do Coroa vai enfrentar o Cosmos, que também passou nos pênaltis. Diante do atual campeão e líder da fase classificatória, 21 de Julho, o Cosmos fez um jogo de muita aplicação tática e anulou as principais tentativas do rival.
No tempo regulamentar, as duas equipes empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, o 21 desperdiçou sua primeira cobrança, e isso elevou a confiança do Cosmos, que converteu suas três penalidades e carimbou seu passaporte para a final. As semifinais da Série A foram as únicas da tarde definidas nos pênaltis, mas não faltou emoção nos outros enfrentamentos.
Na primeira partida do sábado, o atual campeão +QD+ avançou à decisão dos veteranos ao vencer o Spartha por 2 a 1, em confronto acirrado até o apito final. Na outra semi da categoria, o 21 de Julho, líder da fase classificatória, superou o Cramulhão por 4 a 1. A equipe deslanchou na etapa final, após o primeiro tempo ter encerrado em 1 a 1.
Pela Série B, Cramulhão e Alma Castelhana avançaram à decisão e seguem na disputa pelo título e, consequentemente, pelo acesso à Série A. No último sábado, o Cramulhão se impôs diante do Bebbum Line e venceu o rival pelo placar de 3 a 1. Na outra semifinal, o Alma Castelhana superou o Mercenários por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais. As finais da Copa Ápice Incorporadora estão marcadas para o próximo sábado, dia 10.