Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar Foto: Rodrigo Ziebell

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quarta-feira, as primeiras nomeações das mais de mil prometidas pelo Palácio Piratini. São 522 novos soldados aprovados em concurso público, aptos e incluídos no serviço ativo da Brigada Militar, no cargo de Militar Estadual, graduação de soldado de 1ª classe em Porto Alegre.

Já a partir das 11 horas de hoje, se formam os alunos da EsFes de Montenegro. A cerimônia será no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, será o paraninfo. Na sexta, em mesmo horário e local, é a vez das turmas de Porto Alegre e Canoas.
Os novos brigadianos se qualificaram no Curso Básico de Formação Policial Militar, iniciado em novembro de 2016, com carga-horária de 1,6 mil horas-aula. Elas foram distribuídas em 46 disciplinas, incluindo estágios operacionais, que no Vale do Caí foi desempenhado nas ruas e em operações. E um novo grupo de alunos-soldados já está em curso na EsFes de Montenegro.

Esses são remanescentes aprovados no último concurso. Já as formaturas representam 1.060 novos agentes nas ruas, a partir de segunda-feira (24). De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, os pequenos municípios terão atenção especial com aporte de efetivo. A maior parte deles ficará na Capital e Região Metropolitana. O Vale do Caí ainda nutre esperança em receber reforço. O comandante regional, tenente-coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, informa que será aguardada a classificação dos formados. “Talvez, para alguns municípios com menos de cinco pems”, projetou.

Deixe seu comentário