Tricolor tem duas dúvidas no setor ofensivo, mas a tendência é que a equipe que iniciou o Gre-Nal da última quarta-feira seja mantida para o jogo contra o Libertad. Fotos: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Tricolor precisa vencer o Libertad para depender apenas de si no grupo H

Depois de um começo ruim e um indício de recuperação na última rodada, o Grêmio enfrenta o Libertad, no Paraguai, hoje à noite, buscando continuar dependendo apenas de si para avançar à próxima fase da Libertadores da América. Quase uma semana depois de levantar a taça do Campeonato Gaúcho, os gremistas tentam aumentar a série invicta de quatro jogos e manter o bom futebol. A bola rola às 19h15min no tradicional estádio Defensores Del Chaco.

A situação do tricolor na competição, porém, não é das melhores apesar de a matemática ser simples: se vencer as duas partidas restantes, se classifica sem precisar se preocupar com resultados paralelos. No grupo H, o time de Renato Portaluppi está em terceiro lugar com quatro pontos, enquanto a Universidad Católica tem seis na segunda colocação, o Libertad lidera com 12 e o lanterna do grupo, Rosário Central, tem apenas um ponto.

Luan pode ser a grande surpresa na escalação gremista para o duelo de hoje no Paraguai

Como o Grêmio enfrenta a Universidad Católica na última rodada em um confronto direto pela classificação, a equipe gaúcha continuará dependendo de suas próprias forças mesmo em caso de vitória hoje em Assunção. Caso não vença o jogo, o tricolor estará eliminado caso a Católica vença o Rosário na Argentina.

Para a partida contra o Libertad, o técnico Renato Portaluppi levou todos os jogadores disponíveis ao Paraguai e deve ir com força máxima para o confronto, repetindo a mesma escalação das finais do Gauchão. O atacante Luan, que estava afastado para recondicionamento físico e entrou no segundo tempo do jogo de volta da final do Gauchão, pode ser a surpresa na escalação inicial no lugar do garoto Jean Pyerre.

No entanto, o provável time titular tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre (Luan) e Everton; André.

O time paraguaio já está resolvido no grupo e vai em busca de uma melhor classificação geral, visando decidir confrontos do mata-mata em casa. Com 12 pontos e 100% de aproveitamento na Libertadores, o Libertad está em terceiro lugar no campeonato nacional e chegou a poupar os titulares na última rodada, com a intenção de utilizá-los contra o Grêmio. Além disso, a equipe de Assunção tem uma marca de nove jogos de invencibilidade e tenta estender essa série contra os gaúchos.

Últimas partidas do grupo H
5ª rodada

23/04 – 19h15min – Libertad x Grêmio
24/04 – 19h15min – Rosário Central x Universidad Católica

6ª rodada

08/05 – 19h15min – Grêmio x Universidad Católica
08/05 – 19h15min – Rosário Central x Libertad

Deixe seu comentário