O Cartório Eleitoral de Montenegro realiza, neste sábado, 9 e domingo, 10, o último plantão da biometria. O expediente, nos dois dias, é das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. O prazo para fazer o recadastramento biométrico encerra em 4 de dezembro.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Montenegro,, Diego Bonato Coitinho, o prazo não será estendido e a chance de enfrentar filas de várias horas é grande nos últimos dias. “Após o dia 4 de dezembro, o eleitor que não fez o recadastramento biométrico pode ter o título de eleitor cancelado e ter problemas em outros documentos, gerando um transtorno ainda maior”, explica.

Quem está em dúvida pode verificar o canto superior direito do Título de Eleitor. Caso conste a inscrição “IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA”, o eleitor não precisa ir até o Cartório, pois já está em dia. Se não houver essa informação, é preciso atualizar.

O procedimento dura cerca de 15 minutos, é totalmente gratuito e pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-rs.jus.br), no menu “Eleitor e eleições > Agendamento de Atendimento“, sendo atendido na hora. O Cartório fica na Rua Bruno de Andrade, 1.809, bairro Timbaúva. O telefone é o 3632-3880. O atendimento ocorre segunda a sexta-feira, das 10h às 17 horas.

Documentos
Para comprovar a identificação, é necessário apresentar um dos seguintes documento:

1. Carteira de Identidade
2. Carteira Nacional de Habilitação
3. Certidão de Nascimento
4. Certidão de Casamento
5. Carteira de Trabalho (CTPS)
6. Carteira de Categoria Profissional (OAB, CRA, CRM, etc)

Para comprovar o domicílio eleitoral, deve ser apresentado um dos seguintes documentos atualizado (período inferior a três meses):
1. Contas de água, luz ou telefone
2. Contrato de locação de bem imóvel, com firmas devidamente reconhecidas em cartório
3. Envelopes de correspondência recebida no endereço, desde que neste conste a data de postagem
4. Carteira de Trabalho com contrato de trabalho vigente no município
5. Notas fiscais, onde conste o endereço do comprador
6. Talão do Produtor Rural
7. Certidão de matrícula de imóvel
8. Documentos expedidos pelo poder público (declarações da Secretaria de Saúde, por exemplo, constando nome e endereço do eleitor)

Deixe seu comentário