No México, Fábio Berg disputou o Mundial de Pingue-Pongue

ATLETA montenegrino se destacou com raquete de madeira

O montenegrino Fábio Berg esteve no México nos últimos dias representando, junto com outros atletas brasileiros, o Brasil no Campeonato Mundial de Pingue-Pongue. Jogando na Cidade do México, ele se destacou na categoria “Choice”, onde o atleta joga com a raquete de sua escolha. Com sua raquete de madeira, Fábio ficou entre os oito melhores do mundo na categoria.

Na categoria raquete de madeira, Fábio ficou em terceiro do seu grupo e acabou na repescagem. Nessa etapa, ele chegou até as quartas de final. Já na categoria raquete de lixa, o atleta montenegrino conquistou o terceiro lugar numa repescagem disputada por 60 atletas. Ainda na fase de grupo dessa modalidade, Fábio enfrentou Alexander Flemming, considerado o melhor atleta do mundo.

Durante as disputas, Fábio enfrentou outros grandes nomes do pingue-pongue, como o russo Vladislav Kutsenko, considerado o quinto melhor atleta do mundo no esporte. Entre os feitos de Fábio estão, por exemplo, bater o campeão norte-americano júnior em disputa válida pela categoria de raquete com madeira.

“Fiquei satisfeito. Minha participação foi muito boa. O desempenho da equipe, que participou da primeira vez da competição, foi satisfatória”, avaliou o atleta. Segundo Fábio, a experiência de disputar o Campeonato Mundial de Pingue-Ponge foi algo único, cheio de emoção e felicidade.

Além de Fábio, estiveram representando a equipe brasileira os atletas Thiago Silva, de Portão; Albair de Camargo, de São Leopoldo; e César Fonseca, de Brasília. Para o maior desafio de sua carreira, Fábio contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio do auxílio de lei municipal.

Atleta montenegrino disputou partidas contra grandes nomes do esporte, como o russo Vladislav Kutsenko. FOTO: Arquivo Pessoal

Últimas Notícias

Destaques