Luís Carlos Boos, mais conhecido como “Neneco”, recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores. A homenagem, proposta pelo gabinete do vereador Talis Ferreira, foi aprovada na na sessão da última quinta-feira, 19. Agora, o logradouro G, localizado no Loteamento Porto Rico, no bairro Porto dos Pereira, passa a ser denominada Rua Luís Carlos Boos.
No Plenário a família de Boos acompanhou a reunião que definiu a sugestão de nome para a rua no Loteamento Porto Rico. “Lembro da atuação do Neneco junto ao futebol e ao bolão na nossa cidade. É uma simples homenagem que fazemos para Luís Carlos Boos”, destacou o vereador Talis.
Nascido no dia 28 de janeiro de 1949, Neneco passou toda sua infância e juventude na Rua Assis Brasil, a poucas quadras do Rio Caí. Ele se destacou como um ótimo jogador de futebol. Era, segundo muitos, diferenciado e por isso passou a ser indicado como um possível jogador profissional.
Porém, aos 19 anos, fraturou a perna em uma partida no Pareci Novo, que o impediu de seguir na carreira. Algum tempo depois foi presidente e vice, a Liga Montenegrina de Futebol. Após alguns anos como vice-presidente, foi lhe passado o cargo de presidente.
Apesar de sua deficiência física, causada pela fratura na perna, passou a praticar outro esporte, o bolão e foi um dos melhores bolonistas do Estado do Rio Grande do Sul. Participou ativamente da diretoria do Clube do Comércio, sendo vice-presidente. Neneco faleceu no dia 25 de agosto de 2006, aos 57 anos, vítima de um enfarto.