Natal Solidário no Cais do Porto presenteia crianças e famílias

Mesmo com o calorão no sábado, 23, a criançada esteve em peso no Cais do Porto das Laranjeiras para o Natal Solidário da Popy Silva e seus parceiros em Montenegro. Segundo a organizadora, o evento quase não saiu do papel este ano, mas a vontade de ajudar principalmente os bairros mais afetados pelas grandes cheias no município moveu diversos patrocinadores que fizeram com que a festança acontecesse com sucesso. A Administração Municipal foi parceira do evento neste ano e o prefeito Gustavo Zanatta esteve presente ajudando na entrega dos presentes pedidos nas cartinhas arrecadadas.

Junto do Papai Noel, a Defesa Civil e o prefeito Zanatta entregaram as cestas básicas

Neste ano, além de comes e bebes para as crianças de todos os bairros, o evento contou ainda com entrega de balas e pirulitos diretamente dos papais-noeis, momento para fotos e distribuição de cerca de 180 kits escolares para os cadastrados, sendo 90 deles doação de Diogo Leindecker, voluntário montenegrino que não quis identificar sua empresa como patrocinadora. Isso porque, para muitos dos voluntários da Popy, o bem se faz sem precisar de holofotes.

Crianças ganharam cachorro quente e refrigerante

O montenegrino Alexandre da Silva levou a filha Athena Von Muhlen da Silva, 6, para aproveitar o dia no Cais. Para ele, o evento é muito proveitoso. “Eu sou do bairro Industrial e sempre tem a gente vai. É uma tradição já lá. Eu lembro que quando eu era criança o meu pai e os amigos faziam este mesmo tipo de evento. Eles se foram e agora o pessoal mais novo se uniu e está fazendo também. Eu acho muito massa, muito legal”, destaca.

Alexandre com o Papai Noel e a filha Athena

Parceiros e voluntários são essenciais
Popy reconhece que sem os diversos parceiros e voluntários do evento, seria impossível seguir agraciando a população com a festa todo ano. Por isso, agradece a cada um deles com carinho. “Fica a nossa gratidão para todas as pessoas que nos ajudam, porque a gente sabe que sozinhos não chegamos a lugar nenhum. Nossa gratidão a todos, eu não posso citar nomes porque foram muitas empresas, mas a cada ano a nossa meta é atender mais e mais crianças, então pedimos para que o pessoal tenha essa sensibilidade de virem até nós para colaborar com este evento“, salienta.

Últimas Notícias

Destaques