Alunos da Pestalozzi de Brochier deram uma palinha com o maestro Kunz e orquestra

Os brochienses foram em peso prestigiar a abertura da programação do Natal em Brochier 2021, na noite deste sábado, dia 04. Com cadeiras de praia ou nos bancos da Praça Municipal Willimar Fetzner, aplaudiam e vibravam a cada execução dos músicos sob regência do professor Anderson Kunz. Mais do que marcar o início da celebração, o concerto “Uma viagem pelo mundo da música” foi beneficente. O espaço público foi aberto para o Lar de Idosos São João e a Associação Pestalozzi de Brochier venderem lanches.

Em retribuição, quatro alunos da instituição subiram ao palco para dar uma palinha de seu canto coral. Um momento de emoção que foi muito aplaudido. A Pestalozzi é uma entidade nacional que atende pessoas com deficiência, de idades a partir dos 7 anos. Hoje, a unidade de Brochier atende 13 jovens, que variam entre 18 e 30 anos. E ainda divide com a Pestalozzi de Canoas – a primeira aberta no Brasil – a responsabilidade de serem as únicas em atividade no Rio Grande do Sul. Uma marca que alcança graças ao apoio incondicional da comunidade, em especial de Brochier, e que permitirá comemorar 20 anos em 28 de maio de 2022. No Brasil todo há 223 escolas Pestalozzi.

Dezenas de pessoas prestigiar o trabalho dos músicos da cidade

Com uma fala na abertura, a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Claudine Haupenthal, descreveu os festejos natalinos deste ano como “momento de esperança”. A programação prioriza eventos em espaços abertos e valorizando os artistas de Brochier. Foi o caso do espetáculo “Uma viagem pelo mundo da música”, um concerto que reuniu alunos do maestro Kunz nas oficinas de música oferecidas pelo Município, somados a convidados especiais.

A programação segue até dia 19 de dezembro. Na véspera acontece o “Natal na Praça”, que terá, em outras atrações, a Chegada do Papai Noel. No mesmo dia a Kombi Natalina circulará pelas ruas da cidade, tocando músicas e chamando todos para segui-la até a Praça Municipal Willimar Fetzner.

Programação de Natal de Brochier
– Dia 10, sexta-feira
12h – Abertura dos portões do Parque da Expofesta para a Carreteada natalina;
20h30min – Encontro Rico Xiru de Terno de Reis, no CTG Rincão dos Brochier;
– Dia 11, sábado
8h – Carreteada natalina, com saída do Parque da Expofesta;
– Dia 12, domingo
17h – Natal Solidário das “Brunetes”, na Praça Municipal Willimar Fetzner;
– Dia 14, terça-feira
19h – Mostra dos alunos das oficinas de música, no Auditório Walter Arno Nabinger;
– Dia 15, quarta-feira
19h – Natal na Comunidade, em Reta Grande;
– Dia 18, sábado
Tarde de Ação de Natal do Jeep Motoclube Doguinhos;
19h – Natal na Praça, na Praça Municipal Willimar Fetzner;
– Dia 19, domingo
Manhã de Ação de Natal do Jeep Motoclube Doguinhos;
8h – Pedal de Natal, com saída da Praça Municipal Willimar Fetzner.

Deixe seu comentário