Não há previsão de desbloqueio da ERS-122

A remoção do caminhão tanque que tombou na ERS-122, em São Sebastião do Caí, deve iniciar apenas no início desta tarde de terça-feira, dia 11. Isso altera a previsão de desbloqueio por volta do meio-dia, que agora é de 17h. O veículo de transporte de gás GLP tombou por volta da 1h desta madrugada e está pendurado no vão entre as pontes no km 11 em São Sebastião do Caí, ligação com Portão, nas proximidades da empresa Deltrafrio e do campus da UCS.

Apesar de estar vazio, há gás residual, o que mantém risco de incêndio; justificando o bloqueia total nos dois sentidos da ERS-122. Os Bombeiros Voluntários do Caí mantém um processo de resfriamento do tanque de carga. Técnicos da empresa transportadora e da Fepam atuam no local, com apoio da concessionária CSG (Caminhos da Serra Gaúcha) e PRE.

As rota alternativa à Serra são pela BR-470 e pela ERS-124, ambas com acesso por Montenegro. Há relato de trânsito lento nos desvios e demais rodovias, com congestionamento na 122. Devido ao problema, a prefeitura do Caí  adiou para a manhã de quarta-feira, 12, (das 7h as 12h) as obras que faria nas pontes estreitas no Matiel, ERS-124 ligação com Pareci Novo.

Últimas Notícias

Destaques