Aldrovando Lerias Araújo e Remi Amândio Weyh. FOTOS: DIVULGAÇÃO/CÂMARA

A Câmara de Vereadores de Montenegro aprovou, na sessão ordinária de quinta-feira, 16 – a última antes do recesso – a concessão de duas homenagens. Uma delas, de autoria conjunta dos vereadores Gustavo Oliveira (PP) e Paulo Azeredo (PDT), nomeia o ginásio de esportes do bairro Cinco de Maio como “Ginásio de Esportes Remi Amândio Weyh”, em referência ao ex-vereador falecido em maio desse ano. A outra, de autoria de Azeredo, concede o título de Cidadão Montenegrino ao engenheiro e agropecuarista Aldrovando Lerias Araújo.

Ao justificarem o reconhecimento a Remi Amândio Weyh, os parlamentares destacaram, além da atuação na Câmara nos anos 80, a relação do homenageado com o esporte.  Weyh foi professor de Educação Física e também atuou como atleta amador de futebol, tanto no campo como no salão. O ginásio, que agora recebe o seu nome, fica na Avenida Ernesto Popp.

Já sobre o título de Cidadão Montenegrino à Aldrovando Lerias Araújo, uma das maiores honrarias do Legislativo, Paulo Azeredo destacou, em sua justificativa, a atuação do homenageado na geração de emprego e renda ao Município. Natural de Palmares do Sul, Araújo está com 94 anos de idade. É casado, tem quatro filhos, oito netos e dois bisnetos; e fixou residência em Montenegro. Trabalhou no Banco do Brasil, foi professor de Matemática, é proprietário de duas empresas no ramo da engenharia elétrica e, em sua propriedade no interior, dedica-se à produção de gado de cria e de corte, ovelhas, suínos, aves e o cultivo de acácia negra, eucalipto e nogueiras. Será marcada uma sessão solene, no próximo ano, para a entrega do reconhecimento.

Deixe seu comentário