Os candidatos Márcio Menezes e Ricardo Kraemer, junto com os representantes dos outros três, estiveram no jornal sexta-feira de manhã

DIREÇÃO DO IBIÁ e representantes dos candidatos discutiram o formato do evento na sexta-feira

Agendado para o dia 11 de novembro, às 19h, quatro dias antes do pleito, o 2º Debate Ibiá Eleições 2020 será marcado por um confronto mais direto entre os candidatos a prefeito de Montenegro. Na primeira edição, Gustavo Zanatta, Kadu Müller, Márcio Menezes, Percival de Oliveira e Ricardo Kraemer basicamente responderam a questões formuladas por representantes de entidades e pela reportagem. Desta vez, a fórmula contempla perguntas diretas entre eles.

As definições ocorreram na manhã desta sexta-feira, 30, durante uma reunião na sede do Ibiá entre a direção do jornal e os coordenadores das campanhas. Ao todo, serão cinco blocos, com dois em que os candidatos poderão questionar seus adversários sobre qualquer assunto, alternados com mais dois, onde as perguntas serão feitas a partir de temas já definidos e que serão sorteados na hora do confronto. No último, os cinco “prefeituráveis” terão dois minutos para suas conclusões.

A equipe do Ibiá definiu previamente cinco assuntos: Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura. Ontem, os “competidores” tiveram a oportunidade de escolher outros cinco. Márcio Menezes propôs Mobilidade Urbana e Ricardo Kramer sugeriu Agricultura. A coordenação da campanha de Kadu Müller apontou Saúde; a de Percival Oliveira, Educação; e os representantes de Gustavo Zanatta, Habitação.

O candidato terá 30 segundos para formular o questionamento. A resposta do oponente terá o limite de dois minutos, seguidos de um minuto para a réplica e de um minuto para a tréplica. O debate deverá durar em torno de duas horas.

De acordo com a diretora do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flores, com a campanha eleitoral chegando ao fim, a tendência é que a temperatura no segundo debate seja mais alta do que no primeiro. “Lá em setembro, logo após as convenções, os candidatos ainda estavam se aquecendo. Agora, os ânimos estão bem mais acirrados, com trocas de farpas diárias. Além disso, há a necessidade de conquistar eleitores indecisos. Por tudo isso, o embate deve ser mais forte”, acredita.

O debate será ao vivo na rádio Ibiá Web e poderá ser acompanhado também pelo Facebook e pelo Youtube. No dia 12, valorizando o evento, o jornal impresso circulará com uma edição extra, contendo a cobertura e todo o serviço das eleições 2020.

Agende-se
2º Debate Ibiá
Eleições 2020
Quando – dia 11, às 19h
Onde – Na rádio Ibiá Web, no Facebook e no Youtube
Duração prevista – cerca de duas horas
Participantes – Gustavo Zanatta, Kadu Müller, Márcio Menezes, Percival de Oliveira e Ricardo Kraemer

Deixe seu comentário