A nova instalação, localizada no Vale dos Sinos, é reflexo dos bons resultados apresentados pelo empreendimento na unidade montenegrina

Empresa nascida em Montenegro comercializa massa em caixinhas, com foco no delivery

Felipe Brand, proprietário

As caixinhas de massa da Muy Tomazza já são mania entre os montenegrinos. A empresa foi inaugurada em novembro de 2017 e se destacou, principalmente, no delivery. O cliente pode escolher o tipo de massa e de molho que quer; e recebe o alimento em casa ou no trabalho, já pronto para o consumo. Hoje, ela comercializa impressionantes 600 quilos de massa por mês na cidade, o que levou ao crescimento. A marca recém inaugurou a sua primeira franquia, aberta no centro do município de Novo Hamburgo.

O curitibano Felipe Brand, que mora em Montenegro, é o nome por trás do empreendimento. Foi meio ano de planejamento e organização antes de abrir a empresa. Tornar a Muy Tomazza um modelo de franquia para a venda, ele conta, sempre esteve no plano de expansão do negócio. “A ideia foi oferecer uma franquia de custo acessível e de fácil manuseio, que não exija muito tempo do franqueado”, coloca.

Por aqui, são cerca de 1.500 caixinhas vendidas por mês

A primeira delas ficou na família. O dono da unidade de Novo Hamburgo é irmão de Felipe. Confirmando a tendência de uma gestão facilitada, o novo empresário alia o trabalho como advogado com a direção do restaurante. A unidade novo-hamburguense gerou quatro empregos diretos. Em Montenegro, a Muy Tomazza emprega cinco pessoas.

Comemorando a ida da marca para o Vale dos Sinos, Felipe ainda é cauteloso. “Até apareceu outro interessado, mas optei por segurar um pouco e aprender com os erros e acertos dessa primeira; e ter uma base mais sólida para poder oferecer de uma forma ainda mais assertiva o modelo para os próximos franqueados”, destaca. Com capacidade para 100 almoços e 100 jantares, o custo da franquia foi de cerca de R$ 100 mil, abarcando taxas, materiais e toda a estrutura.

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