Como última atividade do Natal É Arte 2019, o Concerto de Natal na Rua da Praia encantou montenegrinos na calorosa noite de sábado, 21. Mais de 60 vozes entoaram clássicos dessa época como Noite Feliz, além de outras belas músicas, como Aleluia. A apresentação ficou por conta do Coral Vozes, Coral Maturidade Ativa do Sesc e Coral Santos Reis, regidos pelo Norildo Pereira de Andrade; além da Orquestra de Câmara de Montenegro, com regência da Zanza Santos.

Quem se encantou com as músicas foi Rejane Ariotte, que após a pizza com a família, levou o irmão, a cunhada e os sobrinhos, todos de São Leopoldo, para assistir ao concerto. “Eu estava com vontade de vir e aproveitei, já que eles estavam aqui, para fazer esse convite”, conta. Ela afirma que já é tradição acompanhar as apresentações na Catedral. “É sempre emocionante”.

Para o padre Diego Knecht, a música em frente à igreja é uma forma de fazer uma oração e refletir sobre o Natal de uma maneira diferente, em contato com a natureza e com as pessoas amadas. Como mensagem de Natal, Padre Diego afirma que o importante é estar presente. “Hoje a gente faz essa reflexão, que o maior presente é estar na vida das pessoas, conseguir viver em comunidade e em fraternidade. O ser presença, muitas vezes, alegra muito mais do que dar um presente que talvez a gente nem use”.

O prefeito Kadu Müller avaliou positivamente a programação do Natal É Arte, que iniciou no dia 06 de dezembro. “A gente fez um Natal de confraternização, de união e resgate de ter as pessoas perto da gente. Emociona ver as população aqui, atenta, vendo tudo o que está acontecendo e prestigiando a arte de Montenegro”, afirma, referindo-se aos artistas locais da cidade. “É muito importante valorizarmos os artistas locais”.

O evento faz parte da programação do Natal É Arte e é uma realização da Prefeitura de Montenegro, Catedral São João Batista, TV MOM e Jornal O Progresso.

Deixe seu comentário