Escoteiros do Acácia Negra apreciaram quadros do Museu da Arte

Para quem procura lazer, cultura e arte nesse fim de semana, poderá visitar os museus de Montenegro. Neste sábado, 17, o Museu da Arte de Montenegro (MAM) e o Museu Histórico Municipal Nice Antonieta Schuler estiveram de portas abertas à comunidade. A abertura integra a programação destinada ao Agosto das Artes, atividade proposta pelo Departamento de Cultura. Amanhã, 18, apenas o MAM, localizado no complexo da Estação da Cultura estará funcionado até as 18h.

Grupo de Escoteiros do Acácia Negra realiza visita aos museus

Na tarde deste sábado, 17, o Grupo Escoteiro Acácia Negra realizou um encontro repleto de atividades na Estação da Cultura. A ação contou com brincadeiras, escolhas de novos representantes e visita aos dois museus de Montenegro, o Museu da Arte e o Museu Nice  Schuler.

Escoteirinhos também marcaram presença no Museu Nice Schuler

Participaram da atividade a alcateia de lobinhos, que são os escoteirinhos até 10 anos de idade, seus pais e chefes do grupo. Segundo uma das chefes, Cristiane Garavello, a ida aos museus foi dedicada ao mês da arte – agosto –, e teve o intuito de promover o interesse pela cultura nos pequenos. “Nossa ideia foi aproveitar que os museus estavam abertos para instigar a arte em cada um deles. A idade em que eles estão é a fase mais criativa da vida”, pontua.

Deixe seu comentário