Uma das obras de Ênio Pinalli retrata lateral do prédio da antiga Igreja Matriz

Nesse momento de distanciamento social, o Museu da Arte de Montenegro (MAM) se encontra temporariamente com atividades de visitação presencial, mediação e ação pedagógica suspensas. Porém, nem por isso as obras deixarão de ser contempladas. Nos próximos quatro dias estará ocorrendo a exposição virtual composta por obras do artista montenegrino Ênio Pinalli (1929 – 1990) diretamente no Facebook da Estação da Cultura, em forma de postagens.

Em suas obras, o artista retrata as mais diversas paisagens do nosso município. Seu olhar nos mostra lugares que com o passar do tempo foram se modificando, por ação do tempo, da natureza e também pelas mãos humanas. Na legenda de cada obra, haverá as informações sobre a pintura.

A proposta de interação é uma reflexão sobre a identificação dos locais que compõem as obras, sentimento sobre o antes e depois, e observação ao entorno. É uma troca aos interessados, de forma virtual. Ainda, o Departamento de Cultura convida aos espectadores que compartilhem olhares poéticos a partir de registros fotográficos através da hashtag #montenegrominhacasa.

Deixe seu comentário