Doação de agasalhos ajuda famílias em necessidade a enfrentarem o frio mais preparadas. Foto: Pixabay

Prefeituras optaram por diferentes formas de realizar a ação em meio à pandemia

As primeiras ondas de frio começam a chegar e o Inverno também se aprochega. Para não deixar ninguém sofrendo com as baixas temperaturas por falta de roupas adequadas, os Municípios da região realizam a tradicional Campanha do Agasalho.

Em Pareci Novo, famílias cadastradas já podem retirar roupas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Amor Perfeito, localizado ao lado da Prefeitura. O espaço também serve de centro de doações e roupas em bom estado de uso podem ser levadas até lá. O horário para doação ou retirada é das 9h às 11h ou das 14h às 16h. Nesta terça-feira, dia 26, haverá atendimento especial das 17h às 19h. O mesmo horário de atendimento especial ocorrerá no dia 4 de junho.

Por meio da secretaria municipal de Habitação e Assistência Social, Maratá realizará nos dias 29 e 30 deste mês o recolhimento de roupas em diversas localidades. Na sexta-feira, dia 29, um carro fará a coleta de doações no interior a partir das 9h. No sábado, dia 30, também às 9h, haverá o recolhimento no Centro. Serão recebidas doações de roupas, calçados, cobertores e brinquedos. As sacolas com as peças poderão ser deixadas nas calçadas ou na beira da estrada, facilitando o trabalho das equipes e evita o contato entre pessoas neste momento de pandemia. A entrega do material arrecadado para as famílias que necessitarem dos donativos ocorrerá de 8 a 12 de junho, em um prédio ao lado da Igreja Matriz de Maratá.

Famílias de São José do Sul que precisarem de doações ou pessoas do Município que queiram fazer doações devem entrar em contato com o Cras Recriar para agendar um horário de retirada ou entrega dos agasalhos. A medida se dá como uma forma de evitar aglomerações e, assim, se prevenir quanto à disseminação do novo coronavírus. Os atendimentos podem ser agendados por meio do telefone 3614-8072 ou via página do Cras no Facebook.

Em Brochier, a arrecadação de agasalhos acontece no dia 5 de junho, uma sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão dos Brochier. No dia seguinte, 6 de junho, das 10h às 16h, no pavilhão em frente ao CTG, ocorrerá a distribuição dos agasalhos. Para evitar aglomerações, é solicitado que apenas um membro de cada família – usando sua máscara – faça a retirada das doações.

Deixe seu comentário