Anúncio do recurso foi feito ontem na prefeitura de São Sebastião do Caí (Foto: Acom S. S. do Caí)

O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí recebeu excelente notícia nesta terça-feira, 16. A prefeitura da cidade realizou o repasse de R$ 50 mil que serão utilizados na compra do caminhão Scania 111 com plataforma elevatória de 32 metros de altura e dotado de estrutura para combater incêndios.
A nova aquisição foi confirmada na última semana pela corporação caiense. Conforme o comandante da equipe, Anderson Jociel da Rosa, o caminhão está recebendo os últimos ajustes e deve estar operando em 60 dias. “O veículo é equipado de um sistema de combate a incêndio com água ou espuma, possuindo canhão monitor com capacidade de aproximadamente dois mil litros por minuto, controlado através de joystick, rotação de 370 graus e sistemas de sapatas hidráulicas, além de telecomando térreo e na própria plataforma”, afirma o comandante.
O veículo será utilizado em casos de incêndios verticais, em indústrias, e ações de salvamentos em geral. Trata-se de um caminhão de São Paulo, que pertenceu ao Corpo de Bombeiros Militares. Segundo a prefeitura de São Sebastião do Caí, já foi realizada revisão mecânica e dos sistemas hidráulicos.
Parte da compra foi financiada por meio de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e o restante do valor terá apoio da prefeitura da cidade e da comunidade, que poderá participar dos eventos beneficentes organizados pelos Bombeiros Voluntários. Mensalmente a prefeitura repassa à corporação caiense R$ 15.487,00.

Deixe seu comentário