Tenda no bairro Aeroclube se localiza na rua Cylon Rosa, esquina com a rua Dr. Faud Simões

A Prefeitura de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e da Defesa Civil, montou uma tenda no bairro Aeroclube, localizada na rua Cylon Rosa, esquina com a Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho, na manhã desta sexta-feira, 26, para auxiliar a população que teve suas casas destelhadas no temporal dessa quinta-feira. Somente no Aeroclube, foram 63 residências atingidas pelo vendaval. O atendimento, para análise e cadastramento, inicia às 10h.

Um relatório da situação será repassado à Defesa Civil do Estado às 14h. Além do Aeroclube, os bairros Ferroviário, Travessa Steigleder, Santo Antônio, Olaria, Panorama e Estação também tiveram muitos danos causados pelo temporal. A Defesa Civil estadual virá a Montenegro à tarde com um drone para fazer uma avaliação geral e, na sequência, o Estado irá doar telhas ao Município.

“Pedimos muita calma à comunidade. Das 17h às 22h de ontem, conforme o plano de contingência, foram distribuídos em torno de 2.000 m² de lona para a população que teve sua residência destelhada durante o vendaval. A situação mais crítica é no bairro Aeroclube. A Secretaria de Habitação e a Defesa Civil estão preocupadas e fazendo o cadastramento para que todos sejam assistidos com as telhas”, relata Carlos Roberto Ferrão Martins, coordenador da Defesa Civil de Montenegro.

O secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, explica como vai funcionar a tenda instalada no bairro Aeroclube. “É para organizar a situação. Vamos ficar o dia inteiro no local, para fazer esse levantamento. Depois, passamos o relatório à Defesa Civil do Estado, para que eles saibam a situação real, o número de pessoas atingidas e para que possam nos enviar as telhas, para semana que vem, segunda ou terça-feira, começarmos a entregar para as pessoas começarem a colocar em suas casas”, salienta.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), pelo telefone 3632-9133, ou com a Defesa Civil de Montenegro (diretamente com o coordenador Ferrão), pelo telefone (51) 99459-4755.

Dezenas de residências foram danificadas no vendaval dessa quinta-feira

Deixe seu comentário