Terreno de 10.971 m² fica situado no bairro Aeroclube. Foto: divulgação Acom

Com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável para os jovens através do esporte, a Prefeitura de Montenegro deve repassar uma área situada no bairro Aeroclube para a Associação Comunitária e Recreativa Adote um Atleta. Nesta semana, a Administração enviou, para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei que prevê a cedência de um terreno do Município, de 10.971 m², para a entidade, que pretende buscar recursos, por meio do Ministério da Cidadania, para construir um Centro de Formação no local.

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, lembra que a Associação, há mais de duas décadas, realiza um significativo trabalho de incentivo ao esporte e oportuniza a muitas crianças e jovens carentes do município um ambiente saudável, educacional e acolhedor. “É nosso papel apoiar ações deste tipo, permitindo a sua ampliação”, declara.

O projeto, que agora segue para análise dos vereadores, que irão definir quando será colocado em votação, prevê ainda que a entidade disponibilizará o uso do espaço à Prefeitura para a realização de competições. O Fera se compromete a atender a 120 menores mensalmente no futuro Centro de Formação, dos quais pelo menos 20 deverão ser moradores do bairro Aeroclube.

O prazo da concessão de uso será de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período mediante autorização legislativa. A fiscalização das atividades da entidade caberá à Diretoria de Desporto.

Deixe seu comentário