Leila Ternes e Lica apresentaram a lista das participantes

Foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, a lista com o nome das mulheres que participam da segunda edição do “Mulheres que Brilham”, projeto do Jornal Ibiá que teve início em 2021. A partir desta quinta-feira, dia 28, a comunidade poderá votar em um  nome de cada uma das 12 categorias indicadas. O link para votação será divulgado nas redes sociais do Ibiá. Você pode votar AQUI. A entrega do prêmio é prevista para o final de maio, ainda dentro do mês de aniversário de Montenegro.

A divulgação dos nomes mais lembrados pelos montenegrinos ocorreu durante uma live realizada no supermercado Imec, patrocinador do concurso. Conforme o gerente da loja Arthur Wollinger, apoiar o concurso é uma forma de estreitar ainda mais os laços com a comunidade local, e também mostrar que a empresa valoriza o trabalho das mulheres.

A live apresentada pela diretora do Jornal Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, a Lica, contou com a participação da conselheira tutelar Leila Ternes, vencedora na categoria Assistente Social em 2021. Leila destacou o projeto do Ibiá. “Parabéns ao Ibiá e aos patrocinadores por essa iniciativa que valoriza a mulher. A mulher é muito importante, onde tem uma mulher há um brilho especial”, disse Leila.

A segunda edição do prêmio conta com o patrocínio do Supermercado Imec e do Desco Super & Atacado, com o apoio da Doc Photos, da Unisc e da Mirene – Centro Veterinário. No ano passado, mais de cinco mil votos foram registrados na votação popular; e o projeto acabou premiado no 23º Congresso dos Diários do Interior do RS como um case de sucesso.

A diretora do Ibiá explica a motivação para repetir a ação em 2022. “Nenhuma premiação, por aqui, reconhece exclusivamente as mulheres e nós entendemos que, além das que foram homenageadas na primeira edição, nós ainda temos muitas outras que merecem ser agraciadas e que são ‘Mulheres que Brilham’”, diz Lica.

Indicações:

Liderança Comunitária:

– Popy

– Maria Janete Francisco

– Letícia Santos

 

Segurança­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­:

– Cleusa Spinatto

– Aline Paim

– Alana Lampert

 

Cultura:

– Júlia Hummes

– Rosângela Santos (Zanza)

– Rosani Brochier Nicoli

 

Voluntariado:

– Hedi Tompsen

– Luiza Kimura

– Claudete Eberhardt

 

Saúde:

– Dra. Belkis Efrom

– Dra. Dagmar Kranz

– Paulina Pölking

 

Empreendedorismo:

– Márcia Farias

– Josiane Appel

– Doris Erthal

 

Assistência Social:

– Ana Paula Erig Fabian (HM)

– Neiva Saldanha

– Silvana Maricato (Tita)

 

Empresarial:

-Lúcia Elena da Motta Haas

– Sandra Ribeiro

– Vi Fischer

 

Esporte:

– Isa Haas Gehlen

– Tânia Kaiser

– Fernanda Voldzik

 

Política:

– Ana Paula Machado

– Fabrícia de Souza

– Camila Oliveira

 

Educação:

– Cíglia Luzia da Silveira

– Maria Helena Schüler Luft

– Elizabete Gonçalves

 

Rural:

– Naura Schubert

– Maria Regina da Silveira

– Elisandra Kehl

 

 

 

Deixe seu comentário