o grupo de comediantes se apresentou pela primeira vez nos palcos de Montenegro

Show de comédia “Clube de Mulheres” agitou o público presente no Teatro Therezinha Petry Cardona no sábado

Com a presença de um público majoritariamente feminino, o espéculo de comédia “Clube de Mulheres” animou a noite do último sábado, 10, em Montenegro. Pela primeira vez na cidade, a atração que teve início às 20h, foi parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado no 8 de março e dos 35 anos da empresa jornalística Ibiá, em parceria com a QRTrês e Novos no Mercado.

Durante o show, as três comediantes, Arianna Nutt, Ane Freitas e Criss Paiva, do Grupo de Stand Up Comedy, contaram histórias do universo das mulheres sob um olhar mais divertido. O resultado dessa mistura levou a plateia a dar muitas risadas durante toda apresentação, que teve a participação especial do também humorista, Rafael Ritta. No repertório de piadas foram abordados, de maneira muito descontraída, temas como sexo, padrão de beleza, relações amorosas, críticas a músicas de diversos gêneros como funk e sertanejo, entre outras.

Na saída do show as mulheres presentes ainda foram homenageadas com rosas pela passagem do seu dia

A presença de pessoas com idade avançada chamou a tenção da comediante Arianna Nutt, que no início da apresentação ficou um pouco insegura quanto à receptividade da plateia, mas, foi positivamente surpreendida. “Eu fiquei surpresa porque nós encontramos um público diferente do que estamos acostumadas, então eu fiquei apreensiva no início”, disse. “Depois que é dito uma coisa mais pesada e as pessoas caem na risada, você percebe que é tudo preconceito, porque todo mundo gosta de ouvir isso e ser tratado igual”, comentou a humorista.

Entre os expectadores estava a aposentada, Sondi Lutz da Silva, 81, que ganhou atenção especial durante as interações entre os comediantes e o público. O que poucas pessoas imaginavam é que a idade nunca foi um empecilho para dona Sondi, que revelou ser fã desse tipo de atração. “Sempre que posso eu assisto apresentações de comédia, é algo que alegra e anima a gente”, revelou a aposentada, ressaltando que o espetáculo foi muito divertido.

a risada tomou conta do público que se divertiu com os humoristas

O show “Clube de Mulheres” ocorreu no Teatro Therezinha Petry Cardona, da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). Na ocasião, a humorista Criss Paiva destacou a estrutura do espaço como uma das coisas mais positivas dessa primeira experiência na Cidade das Artes.

“Às vezes nós fazemos Stand Up Comedy em municípios bem distantes no interior de São Paulo e outras regiões. Ao chegar aqui, encontramos um teatro lindo, uma estrutura incrível. Infelizmente não são todas as cidades quem têm um espaço assim e para nós, é uma honra muito grande. Para o artista é muito gratificante apresentar em um lugar como esse”, observou Criss Paiva.

O trio de humoristas, Ane Freitas, Criss Paiva, Arianna Nutt e o convidadao especial, Rafael Ritta divertiram o público durante a noite de sábado

A humorista também destacou a presença massiva das mulheres no evento. “Acredito esse tenha sido o maior público feminino que já tivemos”, explica. “Embora a divulgação tenha sido em comemoração ao Dia da Mulher, ainda tem a questão do nome do Show (Clube de Mulheres). Talvez os homens não se sentiram à vontade para virem, por acharem que era uma coisa feminina e não era”, acrescentou. De acordo com ela, falta mais interação entre o público masculino e feminino dentro do humor. “O gênero do humorista não muda o gênero da piada. Se a história for boa você vai rir de qualquer forma”.

A integrante do grupo paulistano, Ane Freitas, reconhece que as mulheres ainda são minoria no mercado da comédia, porém, mesmo diante dessa realidade, ela acredita que é possível acompanhar os homens no sentido do sucesso. “É uma área com poucas garotas, mas para nós que fazemos isso há anos, é só uma questão de apresentar um bom trabalho e dedicação”, conta a humorista que incentiva a participação de mais meninas no humor.

No final do evento, foram entregues rosas a todas as mulheres presentes, surpreendendo o público feminino.

Deixe seu comentário