Revólver, armas brancas e bastão elétrico foram encontrados no veículo. Foto: Divulgação/BM

Uma mulher – que não teve o nome e nem idade revelados – foi presa no quilômetro 30 da ERS-122, em Bom Princípio, na noite de sexta-feira, dia 20, por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. No entanto, ela responderá pelos crimes em liberdade após ter pago a fiança estipulada em R$ 2 mil. O caso ocorreu por volta das 22h30min, quando uma guarnição realizou abordagem de uma caminhonete VW Amarok que andava em zigue-zague na pista.

De acordo com o registro da Brigada Militar (BM), durante a abordagem foi verificado que a motorista estava com visíveis sinais de embriaguez. Ela negou-se a fazer o teste do bafômetro e a guarnição realizou buscas no veículo, encontrando uma garrafa de cerveja, que estava no banco de trás da caminhonete, e, também, em um compartimento situado embaixo do banco do passageiro, um revólver, calibre .38, carregado com seis munições intactas, bem como outras seis munições sobressalentes, também intactas. Nas duas portas laterais do veículo, foram localizadas uma faca, duas adagas, uma tesoura e um bastão de choque elétrico.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para a acusada, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Princípio para realização de laudo médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi realizado o registro de prisão em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e embriaguez na condução de veículo e arbitrada a fiança de R$ 2 mil. O veículo foi recolhido ao CRD Vale do Caí.

Deixe seu comentário