Mesmo após reabertura será necessário agendar visita à agência. Foto: Arquivo Ibiá

Saiu nova Portaria Conjunta nesta quarta-feira, dia 29, adiando para 24 de agosto o retorno do atendimento presencial nas Agências. Assim, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 21 de agosto, e continuará inclusive sendo realizado mesmo após a reabertura das agências como medida de segurança para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Em um primeiro momento, o tempo de funcionamento será parcial, com seis horas contínuas e atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários, e somente com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135). Na data também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio destes canais emotos: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

Ainda assim, a reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades da comunidade de cada uma das 1.525 unidades do INSS pelo Brasil. Cada gerencia deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. Também deverão oferecer meios de segurança higiênica a todos.

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